Grey’s Anatomy: saiba como foi o retorno de Addison Montgomery

Volta de Addie no Grey Sloan teve cirurgia inédita, fofoca, discussão e reencontro com Meredith

Publicado em 15/10/2021 10:56
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

[Atenção: spoilers a seguir]
Pela primeira vez desde 2012, a atriz Kate Walsh apareceu em Grey’s Anatomy na pele da querida cirurgiã Addison Montgomery. O retorno foi no terceiro episódio da 18ª temporada, exibido na última quinta-feira (14), nos Estados Unidos, e contou com muita comoção, fofoca, discussão e um reencontro tocante da ex-mulher de Derek Shepherd (Patrick Dempsey) com Meredith Grey (Ellen Pompeo).

A volta de Addison Montgomery ao Grey Sloan teve um objetivo inicial. Ela foi chamada para dar uma revigorada no programa de residência da instituição, injetando ânimo nos aspirantes a cirurgiões. E a novidade veio com um procedimento revolucionário: um transplante uterino inédito do hospital.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Levi Schmitt (Jake Borelli) foi o jovem escolhido para auxiliar Addison na sala de cirurgia e ter o nome dele publicado no artigo científico sobre a intervenção histórica. Os outros residentes tiveram de assistir a operação da galeria e responder perguntas sobre o transplante.

Além de testemunhar a história, a turma estava interessadíssima em descobrir como era a relação entre Addison, Derek e Meredith em antigamente, pois uma (Meredith) se casou com o ex-marido da outra (Addison). O bochicho chegou ao ponto dos residentes comentarem uma possível suruba que teria rolado entre os três médicos.

Discussão e emoção

Durante a cirurgia, o sistema de ar condicionado do Grey Sloan parou de funcionar, isso em um dia de intenso calor em Seattle. O trabalho em diversas salas foi suspenso e Richard Webber (James Pickens Jr.) queria fazer o mesmo com a operação comandada por Addison Montgomery, para evitar um risco de infecção na paciente.

Ela discordou e continuou a cirurgia. Os dois tiveram uma breve e ríspida discussão (mas se entenderam depois). E Addison só fez um pedido na hora para acelerar o processo: “Chame a Meredith!

De volta de Minnesota, Meredith auxiliou Addison e Schmitt na intervenção. Naquele momento, as duas falaram sobre amenidades, coisas do trabalho e da carreira. Após o encerramento, elas pegaram um elevador juntas e Addison desabou no choro (nota: ótima cena, ponto alto do episódio).

Ellen Pompeo (à esq.) com Kate Walsh na 18ª temporada de Grey’s Anatomy (Reprodução/ABC)

Ela se lembrou de Derek, andando nos mesmos corredores do Grey Sloan nos quais o ex-marido caminhou. Addison não se conteve e falou sobre um luto contínuo que vive sem ele por perto. 

Meredith a acalmou e disse que Derek está ali no hospital sim E também nos filhos Zola, Derek Bailey e Ellis. Meredith, então, convidou Addison para conhecê-los e as duas se abraçaram.

Na casa da cirurgiã geral, o menino Derek perguntou para Addison: “Você era amiga do meu pai?“. Ela respondeu: “Sim, eu era. Eu sou a Addison, mas ele me chamava de Addie.

A 18ª temporada de Grey’s Anatomy estreia no Brasil, no canal Sony, em 25 de janeiro de 2022.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio