Os documentos secretos da Netflix obtidos pelo site Bloomberg, especializado em finanças, revelam dados inéditos sobre Round 6, como quantas pessoas em todo o mundo assistiram à série sul-coreana até o final. Além disso, mostra a projeção da Netflix sobre o lucro almejado com o sucesso da atração mais vista da história da plataforma.
Veja também:
Essas informações sigilosas não foram negadas pela Netflix. Elas fazem partem de um vazamento praticado por um funcionário, demitido por justa causa. Em reportagem publicada no sábado (16), a que expôs números secretos de Round 6, a Bloomberg divulgou uma nota da empresa sobre esse caso.
Um advogado representante da gigante do streaming falou sobre o fato de ser “inapropriado” a publicação de uma reportagem sobre o conteúdo dos documentos. “A Netflix não discute as métricas fora da companhia e age severamente para evitar que elas sejam reveladas“, disse.
Dados secretos de Netflix e Round 6
A Nielsen, uma espécie de Ibope americano, se esforça para computar a audiência das atrações dos streamings, mas ainda está longe de uma medição ideal. Então, o público fica à mercê do que as próprias plataformas divulgam. No caso, a Netflix torna público a audiência de uma série vista por pelo menos dois minutos.
Dentro desse parâmetro, a gigante do streaming anunciou que Round 6 foi vista por 111 milhões de lares desde a estreia (em 17 de setembro). Mas a Bloomberg apontou muito mais além disso.
Esse recorte é velho. A Bloomberg descobriu que 132 milhões de pessoas assistiram à Round 6 em 23 dias. O site foi além e apresentou números da Netflix omitidos para os assinantes.
Por exemplo: 89% das contas que começaram Round 6 viram pelo menos 75 minutos do drama. E, o mais importante, 87 milhões de assinantes em todo o mundo terminaram a série nos primeiros 23 dias após a estreia na plataforma. Por fim, as pessoas gastaram mais de 1,4 bilhão de horas assistindo à série.
Tudo isso vai gerar um lucro enorme para a Netflix. A empresa tirou do cofre apenas US$ 21,4 milhões (R$ 116 milhões) para produzir o drama, sobre pessoas endividadas em um jogo macabro com um prêmio milionário entregue ao vencedor –a pessoa que não morrer depois de seis brincadeiras de criança. A empresa projeta um ganho de valor na casa dos US$ 891 milhões (R$ 4,85 bilhões).
Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:
Facebook: ObservatorioSeries
Twitter: @obsdeseries