Nova série luso-brasileira aborda os dramas e alegrias do mundo LGBTQ+

Publicado em 17/09/2020 16:01
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A websérie Secreto LX, lançada totalmente de forma independente pelo brasileiro Patrick D’Orlando, possui temática LGBTQ+ e aborda temas como HIV e o preconceito velado que ainda existe com os portadores do vírus. Discute também temas como identidade de gênero, a diferença entre ser transexual e ser Drag queen, descobertas pessoais sobre a sexualidade, amores e ex-amores gays e amor lésbico. 

“Secreto LX traz segredos que todos nós temos e que muitas vezes não contamos por estarmos inseridos em uma sociedade machista e preconceituosa. É uma websérie que traz dramas importantes para serem discutidos, e o mais importante, sobre o respeito e a liberdade de cada um”, ressalta o idealizador e diretor, Patrick D’Orlando.

A obra é um Spin-off da premiada websérie brasileira Secreto, que conta com 3 temporadas gravadas no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro que conta a história do casal gay Rodrigo e David e todo o drama da rede de amizade entre eles. Devido ao sucesso no YouTube, a websérie contou com 3 temporadas e recebeu indicações no Festival Internacional de Webséries do Brasil- Rio WebFest: melhor websérie brasileira, melhor elenco drama, melhor ator drama (Allan Ralph) e melhor atriz drama (Thais Muller).

Secreto LX conta com 5 capítulos e tem no elenco 11 atores portugueses e 5 brasileiros. Entre os atores brasileiros, está Thiago Rodrigues, que em 2019 estava em Portugal gravando a novela, A Prisioneira, da TVI, uma estação de televisão de Portugal. Thiago é Fred, ex namorado de Marina (Etiene Mascarenhas), quando ele reaparece causa conflito entre Marina e Filipa (Nadia Lopes), que são atualmente um casal.

https://observatoriodeseries.uol.com.br/hbo-max/raised-by-wolves-e-renovada-para-a-2a-temporada-pela-hbo-max

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio