Especialista Cassio Pastrana esclarece como a Netflix vem se comportando diante às redes sociais

Publicado em 18/10/2020 19:53
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Um dos entretenimentos mais procurados pelas pessoas são os produtos audiovisuais, uma designação genérica para qualquer produto de comunicação (artístico, educativo, informativo, cultural e etc). Apesar da tradição em considerar os fenômenos ligados ao cinema e a televisão, uma nova área de atuação ganhou espaço no campo das artes, os streamings. Essa tecnologia possibilita o envio de informações multimídia para computadores e outros dispositivos, sem comprometer a conexão com a internet. 

Dentre as vastas possiblidades de serviço, a Netflixganhou um espaço especial nas redes sociais. A empresa foi fundada em 1997 e se classifica como um serviço on-line de forma que os seus assinantes podem acessar filmes de maneira instantânea. Depois do sucesso de House OfCards, a empresa vem investindo em conteúdos exclusivos da plataforma. A Netflix cresceu, e hoje possui nada mais nada menos do que 182 milhões de assinantes em todo o mundo. A partir daí, um grande start ampliou a visão da empresa não só nos negócios, mas também nas redes sociais.

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A Netflix se tornou expert no marketing, e cá entre nós, é muito difícil não ficar encantado ou interagir às publicações. Seja no Facebook, Instagram ou Twitter, a empresa é um sucesso digital. “Não adianta ter um produto e não saber com quem você quer pretende falar, e a Netflixjá entendeu isso há muito tempo. A empresa fez estudospara identificar o seu público e alinhou quais estratégias ela deveria utilizar nas redes sociais de acorda com a persona. Se você parar para pensar, muitas empresas cometem o erro de utilizar um “tom de voz” extremamente formal e a Netflix veio para mostrar que esse tipo de abordagem nem sempre pode ser a melhor opção”. Diz Cassio. 

Em cada post a empresa utiliza um tom mais descontraído e apresenta situações em que o seu público se identifica, uma forma de deixá-los mais próximos. A interação é sempre autêntica, bem humorada, transferindo ao usuário uma experiência única. Além disso, os conteúdos criados por ela são capazes de engajar os usuários e 100% compartilháveis. O estudo do comportamento do assinante é essencial para que a marca explore várias situações do dia a dia para aumentar o alcance das publicações.

Além disso, outra estratégia utilizada pela Netflix é o foco no seu produto. “Se você acompanha as redes sociais da Netflix, já percebeu como ela apresenta o seu catálogo em diferentes formas. Seja o papel de parede de uma série queridinha pelo público, a opinião dos usuários em “Críticos Netflix”, logo após o lançamento de uma nova série, o uso de memes, do elenco, transformam-se em um grande apelo para as produções originais e atraem empatia dos seguidores.” Complementa o Analista de Mídias Digitais. 

Outro ponto a destacar é o timing. “As coisas acontecem com muita rapidez e as redes sociais são a primeira alternativa para disseminar uma informação. Ao utilizar uma temática, a Netflix utiliza essa informação de forma estratégica com o objetivo para chamar a atenção para si e isso gera um boom nas suas redes sociais.”

“Essa é uma das qualidades que a Netflix carrega consigo e nos ensina mais uma vez a como manusear estratégicas dentro da internet. É genial!”.

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