Zumbi soneca: saiba quem são os Lurkers em The Walking Dead

Pela primeira vez, a série fez uma sequência de ação longa com os mortos-vivos dorminhocos

Publicado em 27/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A 11ª e última temporada de The Walking Dead começou com uma cena bem diferente do que os fãs da séries estão acostumados. Os sobreviventes do apocalipse caçavam mantimentos quando foram parar em um depósito. Lá, muitos zumbis ocupavam o solo, deitados, aparentemente mortos. Só que não: estavam tirando um cochilo.

Esses zumbis sonecas pertencem aos Lurkers, grupo que nunca tinha aparecido com tanta evidência na série como agora. Na HQ que inspira o drama da TV, eles tiveram um destaque maior.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O público brasileiro verá o que aconteceu entre esses zumbis e os heróis de The Walking Dead no dia 31, quando os dois primeiros episódios da atração devem ser lançados junto com o streaming Star+, nova casa de TWD no Brasil.

Conheça os Lurkers, grupo de zumbis de The Walking Dead

[Atenção: spoilers a seguir da HQ e da série]

Sempre é importante salientar o seguinte: no universo televisivo de The Walking Dead, a palavra zumbi (ou zombie, em inglês) nunca é citada. Os personagens batizam os mortos-vivos com outros nomes.

Os zumbis mais comuns são chamados de Walkers (Caminhantes) –daí vem o nome da série, aliás. Eles andam por aí, geralmente em bandos, atrás de carne humana ou animal para se alimentar. Infectados, Monstros e Vazios foram alguns outros nomes dados aos zumbis.

Lurkers é o plural de lurker (espreitador, em tradução direta). Esses mortos-vivos ficam adormecidos, sem fazer barulho, só na espreita esperando a hora do bote. Como visto na estreia da 11ª temporada, não dá para saber de longe quais dos zumbis esparramados no chão estão sem vida mesmo ou são lurkers.

Hershel surpreendido

Na série The Walking Dead, os Lurkers foram citados e apareceram esporadicamente. O pessoal lá de Woodbury, a fortaleza do Governador (David Morrissey) falavam de zumbis usando esse termo.

A intervenção direta desse grupo na narrativa ocorreu no primeiro episódio da terceira temporada, intitulado de Sementes. No escuro da noite, Hershel Greene (Scott Wilson) caminhava com outros sobreviventes nos corredores da prisão, pulando corpos de pessoas mortas, completamente desfiguradas.

Os heróis deram de cara com uma horda de walkers e bateram em retirada. Na fuga, Hershel se perdeu procurando a filha, Maggie (Lauren Cohan), e foi surpreendido por um zumbi que estava sentado no chão. Ele pensou que o bicho estava sem vida.

O lurker mordeu a panturrilha de Hershel. Pensando rápido, o xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln) estancou a perna do amigo e a amputou para salvá-lo. 

Um zumbi lurker antes de morder a perna de Hershel (Reprodução/AMC)

Lurkers na 11ª temporada

A estreia da última temporada de The Walking Dead trouxe uma sequência de ação que durou cerca de nove minutos entre os lurkers e os heróis da trama. Assim que notaram dezenas de zumbis espalhados no chão, os sobreviventes andaram silenciosamente dentro de um depósito, passos leves para não despertar as feras.

Os mortos-vivos acordaram após uma gota de sangue da Daryl (Norman Reedus), expelida de um corte nos braços, cair no crânio de um zumbi. Assim que esse ergueu-se, outros bichos fizeram o mesmo e uma horda foi formada.

Com metralhadoras, facas e bastões, os heróis conseguiram aniquilar todos os lurkers. Não foi fácil, houve muita tensão, mas ninguém ficou ferido.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio