Warner Bros. desenvolve remake de Babylon 5 para a rede The CW

Atração de ficção científica dos anos 1990 será refeita por J. Michael Straczynski, criador da série mãe

Publicado em 27/09/2021 15:05
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O produtor e roteirista J. Michael Straczynski, criador de Babylon 5 (1993-1998), está desenvolvendo um reboot da série de ficção científica para a rede The CW. Ele é quem vai escrever uma nova história inspirada na trama famosa, no que será um projeto reconstruído por completo. A Warner Bros. TV vai produzir a atração.

Nesse estágio, não é certo afirmar que a nova Babylon 5 está confirmada como série. Após a elaboração do projeto, provavelmente até com um episódio piloto/experimental (que é basicamente o primeiro capítulo), é que emissora The CW vai analisar se vai investir na atração ou não.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Babylon 5 repaginada irá girar em torno de John Sheridan, que na versão original foi interpretado por Bruce Boxleitner. Ele é um oficial da Força Terrestre com um passado misterioso e designado para a estação espacial Babylon 5, que tem 8 km de comprimento no espaço neutro

A estação serve como um porto de escala para viajantes, contrabandistas, exploradores corporativos e diplomatas estrangeiros em um momento de paz plena, mas com uma ameaça de guerra constante. Até que um conflito se inicia e coloca em risco a sobrevivência da raça humana. 

Babylon 5 teve 110 episódios, espalhados em cinco temporadas, além de seis telefilmes. No Brasil, foi atração na Warner Channel. Depois de finalizar a atração, J. Michael Straczynski deu um tempo na TV até retornar, em 2015, na produção e roteirização de Sense8 (2015-2018), um dos maiores sucessos da história da Netflix entre o público brasileiro.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio