Twisted Metal
Twisted Metal (Fonte: Reprodução - Sony)

A Sony já deixou claro que pretende adaptar diversas franquias de videogames em programas de TV, e a Variety acaba de revelar o próximo passo dessa empreitada. Uma série live-action de Twisted Metal está em desenvolvimento. A comédia de ação será produzida pelos escritores de Deadpool e Zumbilândia, Rhett Reese e Paul Wernick. Michael Jonathan Smith, de Cobra Kai, deve atuar como showrunner.

A série será centrada em “um forasteiro de fala rápida que tem uma chance de uma vida melhor, contanto que ele seja capaz de viajar por um deserto pós-apocalíptico para entregar uma encomenda”.

O astro Will Arnett, que será produtor executivo da série, pode dar voz para Sweet Tooth, um palhaço maníaco que dirige um caminhão de sorvete. O ator é conhecido por seu trabalho de voz, principalmente pela franquia Batman: Lego.

“’Twisted Metal’ é uma das franquias mais queridas da PlayStation”, disse Asad Qizilbash, chefe da PlayStation Productions. “Estamos emocionados por ter uma equipe tão boa trabalhando para trazer este jogo icônico à vida para os fãs”.

Confira o trailer do mais recente jogo da franquia:

Houve cinco jogos Twisted Metal desde que o original foi lançado em 1995. A entrada mais recente foi uma reinicialização do PlayStation 3 em 2012. A franquia está fora das prateleiras há vários anos atualmente, mas se o show for um sucesso, talvez convença a Sony a reviver os jogos.

A série ainda não tem previsão de estreia ou uma plataforma definida de distribuição.