Timothy Hutton entra para o elenco recorrente da minissérie Women Of The Movement

Série relata um pai tentando justiça pelo assassinato de seu filho

Publicado em 20/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O indicado ao Emmy Timothy Hutton (American Crime) está definido para um papel recorrente na série limitada da ABC, Women Of The Movement, da criadora e escritora Marissa Jo Cerar e uma equipe de produção que inclui Jay-Z, Will Smith e Aaron Kaplan, de acordo com o Deadline.

Inspirada no livro Emmett Till: O assassinato que chocou o mundo e impulsionou o movimento dos direitos civis, de Devery S. Anderson, a série limitada de seis episódios se passa em 1955. É centrada em Mamie Till-Mobley (Adrienne Warren), que arrisca sua vida para encontrar justiça depois que seu filho Emmett (Cedric Joe) é brutalmente assassinado em Jim Crow South. Não querendo deixar o assassinato de Emmett desaparecer das manchetes, Mamie opta por suportar sua dor no cenário mundial, emergindo como uma ativista pela justiça e dando início ao movimento dos Direitos Civis como o conhecemos hoje.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Hutton vai interpretar Jesse J. Breland, chefe do conselho de defesa no julgamento de J.W. Milam e Roy Bryant pelo assassinato de Emmett Till. Glynn Turman, Chris Coy, Julia McDermott, Carter Jenkins, Tonya Pinkins e Ray Fisher co-estrelam.

Women Of The Movement é produzido pela Kapital Entertainment. Jay-Z, Jay Brown e Tyran “Ty Ty” Smith (Roc Nation) e Will Smith. James Lassiter (Overbrook) são produtores executivos junto com Aaron Kaplan, Dana Honor e Michael Lohmann para Kapital Entertainment, Marissa Jo Cerar, Gina Prince- Bythewood; Rosanna Grace (Serendipity Group Inc.), Alex Foster e John Powers Middleton (Middleton Media Group) e David Clark (Mazo Partners).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio