Showrunner explica quem são os “soldados brancos” de The Walking Dead

Há uma Nova Ordem Mundial em The Walking Dead.

Publicado em 23/03/2021 23:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando Eugene (Josh McDermitt), mexendo em um rádio de longo alcance, se conecta a Stephanie (voz de Margot Bingham), ele embarca em uma jornada com o Rei Ezekiel (Khary Payton), Yumiko (Eleanor Matsuura) e a nova amiga Princesa (Paola Lázaro ) para fazer contato com uma civilização ainda não revelada em The Walking Dead.

A Certain Doom, antigo season finale da 10ª temporada, mostrou a expedição de Eugene ser repentinamente cercada e apreendida por um pequeno exército de soldados vestidos com armaduras brancas ao melhor estilo stormtrooper. Mas somente em Splinter, episódio bônus da temporada estendida, um desses soldados (Cameron Roberts) revela os primeiros detalhes por trás dessa nova comunidade cheia de recursos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Splinter

Episódio explorou o passado de Princesa e provocou o que esperar da 11ª temporada (Fonte: AMC)

Depois de ser revistada por um soldado examinador (Erik Bello) e totalmente questionada por um interrogador irritado (Jessejames Locorriere), a princesa consegue capturar um soldado novato (Roberts) que recita o credo da comunidade:

“Para o benefício de todos e para todos os que buscam consolo em nossos portões”. De acordo com o soldado, o grupo está “organizado” com acesso a “coisas que valem em tempos como este”.

Princess suspeita da afirmação do soldado de que eles são ajudantes benevolentes. Mas o soldado diz que a separação e detenção temporária do grupo é o protocolo padrão nas atribuições baseadas na missão, e as perguntas são tão rotineiras que processam a papelada.

“O lugar em que vivemos é um bom lugar. É nosso trabalho manter as muitas, muitas pessoas boas que vivem lá seguras”, disse. “Temos cuidado porque temos muito a perder”.

A Nova Ordem Mundial

Os soldados de Nova Ordem Mundial, arco dos quadrinhos de The Walking Dead (Fonte: Image Comics)

Os leitores de quadrinhos reconhecerão os soldados blindados como soldados do Exército da Commonwealth, a força militar de uma ampla rede de comunidades com base em Ohio, lar de quase 50.000 sobreviventes.

Seus deveres incluem patrulhar e proteger a Comunidade, eliminando grupos de caminhantes de forma eficiente e eficaz e servindo como guarda-costas pessoais de figuras de alto escalão da Comunidade, como a governadora Pamela Milton e seu filho mimado, Sebastian.

“Aqui está esse grupo, eles aparecem, estão usando uma armadura branca que não é super prática, mas também tiveram que criar esses uniformes”, disse a showrruner Angela Kang em um especial exibido nos Estados Unidos. “Eles tinham que ter alguma habilidade para criar essas coisas e mantê-los limpos e fazer com que todos parecessem iguais.

“Mas eles também são engenhosos porque têm esse tipo de armas automáticas que também transformaram com uma baioneta”, destacou Kang segundo o ComicBook. “Então é o velho e o novo misturados”.

A showrunner seguiu provocando o que esperar do grupo, dizendo que ele “é realmente formidável”, “organizado”, e “tem algum acesso aos materiais que você precisa para criar esse uniforme, então isso é realmente diferente de alguns dos grupos que vimos”.

“Nossos grupos têm sido capazes de fazer coisas assim em uma base muito limitada, como quando Eugene só foi capaz de fazer um punhado de balas perfeitas”, recordou Kang. “Mas esses caras têm muito mais coisas acontecendo”.

The Walking Dead

A 10ª temporada de The Walking Dead está ganhando 6 episódios bônus (Fonte: Reprodução – AMC)

The Walking Dead precisou atrasar seu cronograma devido a pandemia do Coronavírus (COVID-19), e a AMC acabou decidindo por anunciar que sua 11ª temporada seria sua final. Antes dela, uma terceira parte para a 10ª temporada estreou.

No entanto, o The Walking Dead Universe continua, no entanto, com seus spin-offs; além de Fear the Walking Dead e The Walking Dead: World Beyond, a AMC anunciou Tales of the Walking Dead um spin-off para Carol (Melissa McBride) e Daryl (Norman Reedus).

Os episódios bônus da 10ª temporada estão sendo lançados pela AMC aos domingos, nos Estados Unidos. No Brasil, a série é exibida também aos domingos, no Star Channel.

A 11ª e última temporada de The Walking Dead deve estrear antes de setembro desse ano.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio