Rubén Blades como Daniel Salazar em Fear the Walking Dead (Fonte: Reprodução - AMC)
Rubén Blades como Daniel Salazar em Fear the Walking Dead (Fonte: Reprodução - AMC)

Um dos showrunner de Fear the Walking Dead abriu-se sobre a grande reviravolta em relação a Daniel Salazar (Rubén Blades) que foi ao ar no último episódio lançado na AMC, o segundo da 6ª temporada.

Em Welcome to the Club, que foi ao ar no último domingo (18), descobrimos que Salazar tem fingido amnésia, parecendo não ter reconhecido Alicia (Alycia Debnam-Carey), Strand (Colman Domingo) ou Charlie (Alexa Nisenson).

No entanto, quando ele vê Morgan (Lennie James) no final do episódio, descobrimos a verdade, o que implica que os dois trabalharão juntos para derrubar Virginia (Colby Minifie).

O plano de Daniel Salazar

Ian Goldberg disse ao Entertainment Weekly que “este é Daniel sendo ardiloso, usando todas as suas habilidades como ex-oficial de inteligência”.

“Ele criou essa persona sobre si mesmo dentro das comunidades de Ginny para ser esse tipo de homem inofensivo”, explicou ele. “Uma coisa que achamos interessante é que Virginia não sabe nada sobre sua formação como oficial de inteligência, algo que ele pode usar a seu favor”.

“E, de certa forma, estamos vendo ele se reinventar na comunidade da Virgínia da mesma forma que Strand”, continuou o showrunner. “Obviamente, as táticas são muito diferentes”.

“Mas quanto ao motivo de ele confiar em Morgan, isso é realmente algo que acontecerá nos episódios subsequentes, então eu não quero revelar” disse Goldberg. “Mas será o início de uma aliança improvável que será legal de assistir, vamos em frente”.

Mais sombria que as anteriores, a 6ª temporada de Fear the Walking Dead estreou em 11 de outubro na AMC. Com o final de The Walking Dead chegando, ao mesmo tempo que novos spin-offs são anunciados, o futuro de Fear the Walking Dead parece incerto, embora ela deva se unir com o programa principal.

A 6ª temporada de Fear the Walking Dead está lançando novos episódios aos domingos na AMC dos Estados Unidos. No Brasil, as cinco temporadas da série estão disponíveis na Amazon Prime Video.