Andrew Lincoln como Rick Grimes em The Walking Dead (Fonte: Reprodução)
Andrew Lincoln como Rick Grimes em The Walking Dead (Fonte: Reprodução)

Existem muitos motivos que podem fazer uma série conquistar o público. No caso de The Walking Dead, seria difícil dizer uma razão específica. Mas, certamente, a incerteza sobre qual personagem estará viva para ver um novo episódio ajudou o show da AMC a encontrar um público dedicado.

A maioria das séries deixa bem claro quem são suas personagens mais importantes e, quando há uma situação de perigo, essas séries não conseguem entregar o medo aos fãs. Assim como Game of Thrones fez na HBO, The Walking Dead mata com frequência personagens de destaque na trama, e essa surpresa mantém o espectador aflito pelas suas favoritas.

Contudo, isso deveria funcionar somente para os fãs, e não para quem faz parte da série. Mas no caso do ator Vincent Ward, intérprete de Oscar na série, a surpresa veio como se ele estivesse assistindo ao show no sofá.

Em uma entrevista ao Commando TV, ele revelou que foi mantido no escuro sobre a morte de sua personagem, esperando continuar no show. Mas ao receber um roteiro, acabou por descobrir de surpresa que seus dias em The Walking Dead estavam contados.

É claro que o ator não gostou nada disso. No entanto, não foi só ele que se enfureceu. Ao saber de sua surpresa, o astro Andrew Lincoln, intérprete do protagonista Rick Grimes, deu uma bronca na produção e exigiu que Ward recebesse um pedido de desculpas:

“Ele disse: ‘ninguém te contou nada?’, eu disse: ‘ não, acabei de ler agora’. Ele disse: ‘Eu voltarei’”, lembrou Ward. “Antes que eu percebesse, todos os tipos de produtores e pessoas vinham se desculpar comigo. Porque eles deveriam te contar”.

É claro que Andrew Lincoln acabou por também ver sua personagem deixar a série, mas somente para que Rick Grimes protagonizasse sua própria trilogia de filmes no The Walking Dead Universe.