Lauren Cohan e Jeffrey Dean Morgan participaram da leitura que mostra o reencontra de Maggie e Negan em The Walking Dead (Fonte: Montagem/Reprodução - AMC)
Lauren Cohan e Jeffrey Dean Morgan participaram da leitura que mostra o reencontra de Maggie e Negan em The Walking Dead (Fonte: Montagem/Reprodução - AMC)

Quando The Walking Dead se despediu de Rick Grimes (Andrew Lincoln), outra personagem central deixou a série. Maggie (Lauren Cohan) deixou o comando de Hilltop, somente para retornar no que seria o season finale da 10ª temporada.

Agora, com a personagem de volta, há muita especulação sobre como ela lidará com a aparente liberdade de Negan (Jeffrey Dean Morgan), assassino de seu marido, Glenn (Steven Yeun). Ele foi solto por Carol (Melissa McBride) afim de matar Alpha (Samantha Morton). Algo que ele fez.

Ainda, o ex-líder dos Salvadores, ajudou Daryl (Norman Reedus) a matar Beta (Ryan Hurst), acabando de uma vez com a ameaça dos Sussurradores, um dos motivos pelos quais Maggie resolveu retornar no seriado. Portanto, é certo que haverá tensão entre os dois. E agora, sabemos exatamente o que vai acontecer.

Maggie reencontra Negan

Em uma recente mesa de leitura de roteiro online, Khary Payton, intérprete do Rei Ezekiel, foi o narrador de uma cena na qual Carol e Daryl assistem ao reencontro entre Negan e Maggie. O vídeo não está disponível no Brasil, mas abaixo você pode conferir a transcrição da cena:

NEGAN: “Ei, Maggie.”

MAGGIE “Você está solto.”

NEGAN: “Eu não escapei, se é isso que você está pensando.”

CAROL: “Há outra coisa que você deveria saber. Negan estava com os Sussurradores naquela noite. Eu queria que você ouvisse de mim, porque…”

MAGGIE: “Foi você? Você o deixou sair?”

CAROL: “Íamos perder tudo. Negan é a razão de não termos perdido.”

DARYL: “Mas nada está decidido com Negan. Você pode voltar para casa.”

MAGGIE: “A verdade é que saí de casa porque não queria que Negan ocupasse mais espaço na minha cabeça e percebi que não estava pronta para trazer Hershel de volta a isso. E na manhã seguinte encontramos Elijah e toda uma comunidade que precisava de nós tanto quanto precisávamos deles. E parecia que era para acontecer.”

DARYL: “E o que a Carol fez?”

MAGGIE: “O que ela sentiu que precisava fazer. Entendi. Só Deus sabe o que eu teria feito se estivesse lá. Mas eu não estava.”

NARRADOR: “Parece que ela tem mais a dizer, mas não quer. Em vez disso, ela vai embora.”

CAROL: “Ela nunca vai voltar atrás dele, sabe?”

DARYL: “Por que, e você?”

NARRADOR: “Carol considera isso. Finalmente, ela encolhe os ombros.”

CAROL: “É bom vê-la.”

Devido a pandemia do Coronavírus (COVID-19), The Walking Dead teve o final da 10ª temporada adiado, o que gerou novidades para a franquia. A temporada acabou sendo esticada, e terá mais 6 episódios que irão ao ar no primeiro semestre de 2021.

Além disso, foi anunciado que a 11ª temporada será a última da série. No entanto, esse não é o fim da franquia, que além dos spin-offs atuais (Fear the Walking Dead e World Beyond), ganhará novas séries derivadas, como Tales of the Walking Dead.

Um spin-off anunciado e ainda sem título, protagonizado por Norman Reedus e Melissa McBride, seguirá Daryl e Carol apó so fim da série principal, funcionando como uma espécie de continuação espiritual do programa da AMC.

A 10ª temporada de The Walking Dead retorna no primeiro semestre de 2021, com a 11ª e última temporada da série chegando no segundo semestre do ano.