Norman Reedus como Daryl Dixon em The Walking Dead (Fonte: Reprodução)
Norman Reedus como Daryl Dixon em The Walking Dead (Fonte: Reprodução)

Danai Gurira viu Michonne se despedir em The Walking Dead nessa 10ª temporada quando a personagem descobriu provas de que Rick Grimes (Andrew Lincoln) ainda estava vivo. Com a bênção de seus filhos, a sobrevivente deixou para trás seus amigos e familiares para encontrar seu amor perdido. Mas Daryl (Norman Reedus) teria feito a mesma escolha?

Durante o recente painel virtual de The Walking Dead na San Diego Comic Con, Reedus deu uma resposta definitiva sobre o assunto, dizendo que ele acredita que, mesmo se lhe dissessem o que havia acontecido antes, Daryl não teria ido com Michonne.

“Não naquele momento”, disse Reedus. “Eu sinto que você tem que cuidar das crianças, você tem que cuidar do resto do grupo. Eu não acho que se ele seguisse Michonne naquele momento… Acho que (o grupo) poderia ter usado sua ajuda. Então não, não naquele momento. E Michonne pode cuidar de si mesma”.

Por mais que Daryl sinta falta de Rick e sempre acreditou que seu amigo ainda estava vivo, ele nunca deixou de seus outros entes queridos quando eles precisavam. Também não foi uma decisão fácil para Michonne, que só começou sua busca quando descartou a ameaça de Alpha (Samantha Morton).