The Walking Dead: World Beyond (Fonte: Reprodução)
The Walking Dead: World Beyond (Fonte: Reprodução - AMC)

O diretor de conteúdo de The Walking Dead, Scott Gimple, conversou com o ComicBook e contou ao site como foi criar uma série com um final já pré-definido, revelando um dos grandes diferenciais do spin-off para o programa original:

“Nós sabíamos que haveria um final definido para esse show. Nós brincamos com a quantidade de tempo que levaríamos para fazer isso e até mesmo com a quantidade de episódios”, revelou o diretor. “São 10 episódios por temporada, Um Novo Universo. Isso é diferente de The Walking Dead”.

“E certamente parece um pouco claustrofóbico para nós, no que diz respeito à história”, continuou ele. “Quando estávamos fazendo o programa, quando o estávamos transmitindo, muito disso mudou em circunstâncias que estão além do controle de todos. Então, estamos apenas rolando com a coisa toda. Amamos essas personagens e queremos levá-las aos locais que pretendíamos”.

The Walking Dead: World Beyond

Com o fim da série principal na 11ª temporada, a AMC prepara vários programas derivados. O The Walking Dead Universe ainda conta com Fear the Walking Dead, além da anunciada série antológica Tales of the Walking Dead e um spin-off para Carol (Melissa McBride) e Daryl (Norman Reedus).

Mas a primeira grande novidade em mais de 5 anos da franquia na AMC foi The Walking Dead: World Beyond (Um Novo Universo), uma série anunciada para durar duas temporadas e se conectar com a trilogia de filmes de Rick Grimes (Andrew Lincoln), que aind anão tem data de estreia confirmada.

A 1ª temporada de The Walking Dead: World Beyond foi ao ar entre outubro e novembro de 2020, na AMC dos Estados Unidos, e está programada para chegar ainda esse ano ao Brasil.

A 2ª temporada World Beyond ainda não tem uma previsão para sua data de estreia.