Pôster da 10ª temporada de The Walking Dead
10ª temporada de The Walking Dead ganhará uma 3ª parte (Fonte: Reprodução - AMC)

Como quase todos os programas de TV, The Walking Dead foi severamente afetado pela pandemia do Coronavírus (COVID-19), que encerrou a pós-produção da 10ª temporada antes que seu season finale estivesse pronto para ir ao ar na AMC.

De acordo com a showrunner Angela Kang, a conclusão da guerra contra os Sussurradores foi terminada “aos trancos e barrancos“, e o efeito indireto é que a 11ª temporada, a última da série, foi adiada até 2022. É aí que se encaixa a terceira parte imprevista da 10ª temporada.

São seis novos episódios, para os quais Kang revelou (segundo o We Got This Covered) que a produção contratou um especialista em doenças infecciosas militar e epidemiologista para aconselhar sobre como filmar enquanto lida com as restrições da produção:

“Nós repensamos o tipo de continuação dessa história que podemos dizer que vem logo no final do que era nosso final planejado e, em seguida, leva perfeitamente à 11ª temporada”.

“Temos feito um mergulho profundo em algmas dessas personagens. E, você sabe, contando essas histórias que são feitas sob medida para o tempo em que estamos, em termos de realidades de produção”.

The Walking Dead

The Walking Dead precisou atrasar seu cronograma devido a pandemia do Coronavírus (COVID-19), e a AMC acabou decidindo por anunciar que sua 11ª temporada seria sua final. Antes dela, uma terceira parte para a 10ª temporada estreia, e você pode conferir o trailer abaixo:

No entanto, o The Walking Dead Universe continua, no entanto, com seus spin-offs; além de Fear the Walking Dead e The Walking Dead: World Beyond, a AMC anunciou Tales of the Walking Dead um spin-off para Carol (Melissa McBride) e Daryl (Norman Reedus).

Os episódios bônus da 10ª temporada tem data de estreia prevista para fevereiro de 2021, enquanto a 11ª e última temporada de The Walking Dead fica para o segundo semestre do mesmo ano.