Andrew Lincoln como Rick Grimes em The Walking Dead (Fonte: Reprodução)

The Walking Dead apresenta alguns atores com alcance excepcional e uma presença fenomenal na tela, e eles são a espinha dorsal do drama do programa quando os zumbis não mantêm todo mundo tenso. E embora a última temporada e meia tenha permanecido bastante divertida, não há dúvida de que há um buraco no coração do programa desde o misterioso desaparecimento de Rick Grimes.

Durante 8 temporadas de The Walking Dead, Rick foi a personagem principal do show da AMC, e desde o primeiro episódio da 1ª temporada, o ator Andrew Lincoln o descreveu habilmente como um homem de imensa honra que resumia o que um herói deveria ser.

Mas, enquanto a personagem passava anos de dificuldades e traumas, ele começou a mergulhar em surtos de loucura e desespero, forçando camadas adicionais à performance de Lincoln que começaram a mostrar seus verdadeiros talentos como ator.

Rick desmoronou e reconstruiu uma e outra vez, permitindo que Lincoln aperfeiçoasse sua arte e cimentasse o sobrevivente endurecido como uma das personalidades mais memoráveis ​​da televisão.

Andrew Lincoln nunca assistiu The Walking Dead

Andrew Lincoln como Rick Grimes em The Walking Dead (Fonte: Reprodução)
Andrew Lincoln como Rick Grimes em The Walking Dead (Fonte: Reprodução)

Apesar de toda a sua atuação incrível, Lincoln sempre teve uma aversão a assistir a si mesmo em The Walking Dead, porque ele sente que isso o torna muito autoconsciente. Falando à Entertainment Weekly em 2013, ele declarou:

“O motivo original é o fato de eu não gostar de me olhar. Eu assisto ótimos atores, ótimos atores que eu admiro além de todas as coisas e os vejo replicar, e é muito difícil não assistir”, disse o astro. “Eu não quero fazer isso. Eu só quero me deixar em paz o máximo que puder. Quebra o feitiço, quebra a magia um pouco”.

Mais recentemente, o ex-showrunner e atual diretor de conteúdo do Te Walking Dead Universe, Scott Gimple afirmou que o ator ainda não assistia a série, quando conversou com o ComicBook:

“Não, ele não assistiu. Eu direi que uma vez eu estava fazendo um comentário em DVD com ele em um episódio em que ele não estava, no ‘The Grove‘. Cinco minutos depois, eu fiquei tipo ‘Você não está assistindo isso, está?’ ele disse ‘Não, não, não estou'”.