Spin-off de The Walking Dead pode ter planejado e gravado cena com Andrew Lincoln (Fonte: Montagem/Reprodução - AMC)
Spin-off de The Walking Dead pode ter planejado e gravado cena com Andrew Lincoln (Fonte: Montagem/Reprodução - AMC)

Recentemente, Nico Tortorella precisou pedir desculpas aos fãs de The Walking Dead. Durante a 1ª temporada de Um Novo Universo, spin-off no qual interpreta Felix Carnucci, Tortorella deu a entender que ele teria contracenado com Andrew Lincoln, que interpreta Rick Grimes na franquia.

Isso levou os fãs a pensar que o ex-xerife estaria no elenco de The Walking Dead: World Beyond. Rick desapareceu da série original quando Civic Republic Military o levou para longe a bordo de um de seus muitos helicópteros. O grupo reapareceu em Um Novo Universo, sob o comando da tenente-coronel Elizabeth Kublek (Julia Ormond), o que corrobora com a ideia de que o ex-líder de Alexandria estava virando a esquina.

Tortorella respondeu um fã que perguntou: “Com quem você gosta de contracenar?” no Instagram com um emoji de piscadela e o nome “Andrew Lincoln”. E apesar do ator se desculpar, o fato só foi oficialmente negado depois de Rick Grimes aparecer em uma lista no IMDb.

Seria possível, no entanto, que Tortorella e o IMDb tenham dito a verdade? É verdade que o IMDb já errou antes, mas normalmente ele marca atores que não tem certeza sob a marca de “rumores“. Mas a AMC precisar negar oficialmente, é um pouco estranho.

Além disso, a resposta de Tortorella não pareceu uma brincadeira ou mesmo uma mentira, mas sim uma provocação. Para os que gostam de teorias de conspiração, isso tudo pode apontar para uma possível desistência por parte da AMC de usar uma cena gravada com Andrew Lincoln em seu mais recente spin-off.

Supondo que Tortorella estivesse se referindo a uma cena que ele realmente gravou, e que o IMDb estivesse certo, talvez a emissora possa ter mudado de ideia em cima da hora e tirado a suposta cena, que poderia até mesmo ser uma rápida aparição pós-créditos.

Afinal, Um Novo Universo já está mesmo explorando o mundo no qual Rick estaria vivendo no momento. E mesmo que Scott Gimple, diretor de conteúdo da franquia, tenha dito que não há planos da personagem aparecer no spin-off, não quer dizer que nunca existiram planos para isso.

É claro, isso é apenas uma teoria, e tudo aponta para que Rick Grimes só retorne em sua trilogia de filmes planejada, que ainda não tem previsão de estreia para sua primeira parte.

The Walking Dead: World Beyond

Com o fim da série principal na 11ª temporada, a AMC prepara vários programas derivados. O The Walking Dead Universe ainda conta com Fear the Walking Dead, além da anunciada série antológica Tales of the Walking Dead e um spin-off para Carol (Melissa McBride) e Daryl (Norman Reedus).

Mas a primeira grande novidade em mais de 5 anos da franquia na AMC foi The Walking Dead: World Beyond (Um Novo Universo), uma série anunciada para durar duas temporadas e se conectar com a trilogia de filmes de Rick Grimes (Andrew Lincoln), que aind anão tem data de estreia confirmada.

A 1ª temporada de The Walking Dead: World Beyond foi ao ar entre outubro e novembro de 2020, na AMC dos Estados Unidos, e está programada para chegar ainda esse ano ao Brasil.

A 2ª temporada World Beyond ainda não tem uma previsão para sua data de estreia.