The Walking Dead (Fonte: Reprodução)

Nas duas últimas temporadas, The Walking Dead desenvolveu um amor especial por saltos temporais. Primeiro, vimos a 9ª temporada avançar 18 meses a partir do final da 8ª temporada. Então, quando Rick Grimes (Andrew Lincoln) desapareceu, e a série da AMC avançou seis anos. A linha do tempo manteve-se estável desde então. Mas à medida que entramos na 11ª temporada, podemos ter outro grande salto no tempo.

Segundo o We Got This Covered fontes próximas os informaram que os fãs deveriam se preparar para um salto temporal significativo na 11ª temporada de The Walking Dead. Embora não haja um cronograma exato de quanto tempo as coisas seguirão adiante, o site diz que o salto no tempo será “enorme”.

Parece que esse conceito é inspirado na edição final dos quadrinhos. No verão passado, o criador Robert Kirkman chocou a todos ao encerrar os quadrinhos com a edição #193, que avançou 25 anos e introduziu um mundo em que a sociedade voltara aos trilhos e os zumbis não eram mais uma ameaça.

Se a série fosse adaptar fielmente os quadrinhos, ainda haveria cerca de 20 edições antes de chegar a esse estágio. Então talvez o salto final no tempo seja reinventado para a TV. Afinal, a série já divergiu dos caminhos das HQs diversas vezes e, com os planos de filmes e séries spin-off, é difícil acreditar que a AMC pretende encerrá-la em algum momento próximo.