Sylvester Stallone pode retornar ao papel de Juiz Dredd (Fonte: Reprodução)
Sylvester Stallone pode retornar ao papel de Juiz Dredd (Fonte: Reprodução)

Seria um eufemismo dizer que o anti-herói cult de quadrinhos Judge Dredd não teve a melhor sorte no live-action.

O filme de 1995, estrelado por Sylvester Stallone, foi bombardeado nas bilheterias depois de ganhar pouco mais de 110 milhões de dólares globalmente contra um orçamento de 90 milhões de dólares. Além disso, nem fãs, nem críticos, ficaram particularmente entusiasmados com o longa, que foi considerado um dos piores do ano.

O reboot de 2012, Dredd, recebeu uma resposta muito mais entusiasmada e é amplamente considerado como um dos filmes de ação mais subestimados da história recente. Mas poucas pessoas apareceram para vê-lo no cinema para que uma sequência se mostrasse um investimento valioso.

Judge Dredd: Mega-City One

Esperando que a terceira vez venha com sorte, uma série de TV foi anunciada em maio de 2017, mas não houve muitas notícias sobre Judge Dredd: Mega-City One desde então. E embora qualquer chance de um reboot na tela grande esteja morta, o astro Karl Urban nunca perdeu a esperança de interpretar a personagem novamente no futuro.

Agora, em uma entrevista recente, Jason Kingsley, CEO da Rebellion, atual detentora dos direitos, finalmente ofereceu algumas atualizações sobre a série e, não apenas confirmou que os roteiros foram concluídos, mas também admitiu que adoraria trazer Urban e Stallone de volta como parte de seus planos de expansão do universo:

“Quero que haja uma continuação. Temos os direitos de volta para podermos fazê-lo, precisamos nos livrar dessa coisa do vírus que está acontecendo no momento e, então, espero que as coisas possam começar em todos os tipos de áreas diferentes de produção de filmes e TV, está tudo muito bagunçado no momento para todo mundo”.

“Muito trabalho foi feito em todos os tipos de scripts diferentes, na verdade. Então Mega-City One, o programa de TV. Basicamente, não podemos entrar em produção por causa da situação e temos roteiros, e tudo está pronto para ir, mas o problema é, por causa da situação em que todos os fundos mudam e todos estão mudando. Bem, se conseguirmos levar as pessoas de volta, até brincamos que seria muito divertido recuperar Stallone”.

Embora Karl Urban admitiu que gostaria da chance de interpretar o juiz Dredd novamente, Sylvester Stallone nunca falou muito alto sobre retornar ao papel. Dito isso, seria uma baita conquista para o show.