PREMIAÇÃO

Séries da Netflix, Apple e Disney+ concorrem ao Grammy de 2022; confira

Estão na disputa séries como WandaVision, Bridgerton e Schmigadoon!

Publicado em 23/11/2021

Séries da Netflix, Apple e Disney+ vão concorrer ao Grammy de 2022, a maior premiação da indústria fonográfica, conforme anúncio feito nesta terça-feira (23). As indicações estão dentro das categorias de músicas e álbuns para mídias visuais e vão desde trilhas sonoras até canções individuais, passando por compilações.

Schmigadoon!, disponível no streaming AppleTV+, disputa a categoria compilação de trilha sonora de mídia visual. A comédia musical narra o romance atribulado de um casal de médicos, vividos por Keegan-Michael Key e Cecily Strong, que decidem viajar para resolver as diferenças. Eles acabam entrando em uma cidade mágica, perpetuamente presa na era de ouro dos musicais. Só vão conseguir sair de lá se acharem o verdadeiro amor.

A produção da Apple é a única série nessa categoria, disputando o troféu com os filmes Cruella, Querido Evan Hansen, Em um Bairro de Nova York, Respect e One Night in Miami. 

WandaVision (Disney+) também é a única série na categoria música para mídia visual. A indicação foi para Agatha All Along, com Kathryn Hahn, atriz que interpreta a bruxa Agatha Harkness na produção da Marvel. Estão no páreo All Eyes On Me (Inside), Fight For You (Judas e o Messias Negro), Here I Am (Respect), All I Know So Far (All I Know So Far) e Speak Now (One Night in Miami).

Na briga entre as trilhas sonoras de mídia visual, as séries são a maioria (três) entre as cinco indicadas: Bridgerton e O Gambito da Rainha (ambas da Netflix) e The Mandalorian (Disney+). Completam a categoria o filme Duna e a animação Soul. A última atração televisiva a vencer essa disputa foi Chernobyl, da HBO, em 2020.

Os vencedores da 64ª edição do Grammy serão conhecidos em 31 de janeiro.

Ouça uma das canções da comédia musical Schmigadoon!:

Ouça a música Agatha All Along, de WandaVision:


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade