CRÍTICA

Sem Supergirl e Arqueiro Verde, reunião de heróis em Flash perde o brilho

Warner Channel estreia neste domingo (5) a oitava temporada da série do Velocista Escarlate

Publicado em 05/12/2021

A oitava temporada de Flash começa com uma reunião de heróis sem brilho, insossa e de pouco impacto. O especial Armageddon, evento composto de cinco episódios, não tem Supergirl (Melissa Benoist) nem Arqueiro Verde (Stephen Amell). É a primeira vez desde 2016 que os dois não estão ao lado de Flash (Grant Gustin) no combate contra uma força inimiga. 

O primeiro capítulo de Armageddon estreia na Warner Channel neste domingo (5), às 22h. Como explicou o showrunner de Flash, Eric Wallace, esse especial não é um crossover do Arrowverse, mas sim praticamente uma minissérie dentro da atração do Velocista Escarlate, 

Isso porque toda a história contada tem como foco o herói de Central City. Um crossover, tecnicamente, não apenas junta heróis de outras séries, mas amarra histórias paralelas.

Alicerçados em Flash, Supergirl e Arqueiro Verde, os crossovers das séries da DC sempre foram um caso à parte na TV. Com muita ação, efeitos especiais espetaculares e narrativas grandiosas, os crossovers chegavam a fazer frente até às produções cheias de ostentação do cinema feitas pela editora. 

As quatro reuniões dos últimos cincos anos (Invasão, Crise na Terra-X, Elseworlds e Crise nas Infinitas Terras) foram excelentes, um deleite para os fãs de histórias em quadrinhos. Por diversas razões, o especial da vez é bem aquém, embora tenha lá aparições de outros heróis de séries da DC que não Supergirl e Arqueiro Verde.

Armageddon gasta muito tempo em diálogos e economiza na porradaria. São escassos os momentos de êxtase, com batalhas entre mocinhos e vilões (ou até herói contra herói). O público terá que se contentar com muito papo e aguardar com paciência o bicho pegar em combates esparsos.

Tony Curran na pele do vilão Despero
Tony Curran na pele do vilão Despero DivulgaçãoThe CW

Decisão criativa

Em entrevista ao programa The Flash Podcast, Eric Wallace detalhou os bastidores da produção de Armageddon, citando que a pandemia de Covid-19, o fim da série Supergirl e a morte da Arqueiro Verde em Crise nas Infinitas Terras contribuíram para o enxugamento da atual reunião de heróis da DC.

Mesmo assim, a rede The CW, que exibe Flash nos Estados Unidos, pediu a Wallace um especial, uma história grandiosa, épica, espetacular e finalizada em cinco episódios. Daí surgiu Armageddon, “um evento dividido em cinco partes. Ao invés de ser uma história que gira em torno de Kara [Supergirl], Barry [Flash] e Oliver [Arqueiro Verde], esse evento é centrado só em Barry“, explicou o showrunner.

Quais heróis aparecem em Armageddon?

Em Armagaddon, o herói Flash vai receber a ajuda do Átomo (Brandon Routh, de Legends of Tomorrow), Raio Negro (Cress Williams), Mia Queen (Katherine McNamara, de Arrow), Batwoman (Javicia Leslie) e Sentinela (Chyler Leigh, de Supergirl).

Tudo ia bem na vida de Barry Allen, identidade civil de Flash, até a chegada de um poderoso alienígena chamado Despero (Tony Curran). Entra em jogo o futuro da humanidade, um recurso praxe em Flash, pois o vilão diz que o herói vai acabar com o mundo em 2031. 

O antagonista vidente está determinado em matar o Velocista Escarlate e salvar a Terra, mas oferece uma colher de chá: ele tem sete dias para provar que não irá cometer a atrocidade de destruir o planeta e provar ser inocente.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade