Ômicron faz primeira vítima na TV dos EUA: série de Susan Sarandon é adiada

O drama musical Monarch iria estrear no próximo dia 30; Fox planeja lançamento na fall season deste ano

Publicado em 13/01/2022 11:16
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O surto de ômicron nos Estados Unidos, pior cenário da pandemia de Covid-19 no país, fez a primeira vítima na TV. A rede Fox adiou o lançamento da série Monarch, estrelada por Susan Sarandon. Até então, os efeitos da atual crise viral tinham sido apenas na suspensão de gravações, durando alguns dias. O drama musical iria estrear no próximo dia 30, daqui a duas semanas; ficou para a fall season.

A Fox aposta muito em Monarch, produção da Fox Entertainment, estúdio criado em 2019 após o grupo do magnata Rupert Murdoch vender quase tudo à Disney. Os executivos não querem correr o risco de lançar a série e ter de suspender a exibição dos episódios por causa de trabalhos interrompidos devido à contaminação de Covid-19.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Então, a ideia é, sem pressa, gravar toda a primeira temporada e colocá-la no ar na fall season, período de lançamentos entre setembro e novembro. Isso ajudará também o marketing a promover Monarch com tranquilidade. E o público terá uma experiência ininterrupta da leva inicial de episódios.

Monarch perde uma janela importante, contudo, pois o capítulo de estreia iria ao ar após um jogo decisivo da NFL (liga profissional de futebol americano), o que representaria a possibilidade de uma audiência elevadíssima. Agora, a meta é achar um horário tão bom quanto na fall season deste ano.

Conheça Monarch

Susan Sarandon interpreta uma rainha do sertanejo americano em Monarch, um mix de Yellowstone e Empire (2015-2020). A premissa da trama é mergulhar nas entranhas de uma família que domina a música country, à procura de uma empolgante voz herdeira.

Vencedora do Oscar, Susan dá vida a Dottie Cantrell Roman, uma lenda viva do country. Ela é a matriarca de uma família musical na essência, e toda a parentada de alguma forma está inserida no ramo da indústria fonográfica, em cima do palco ou nos bastidores.

Dottie caminha para o fim da carreira com o microfone na mão. Ela quer construir um império musical. Nessa empreitada, a veterana irá precisar de uma herdeira. Entram em cena as irmãs Nicolette (Anna Friel, de Marcella) e Gigi (Beth Ditto).

Nicolette é a, aparentemente, mais próxima do trono, principalmente por ter um visual padrão. Porém, executivos dizem que faltam a ela aquele fator diferencial. 

Por sua vez, Gigi corre por fora pelo posto, embora não se encaixe no que a indústria acredita ser o look ideal. Mas ela tem talento e o apoio de quem conhece de música.

Veja o trailer, em inglês, de Monarch:


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio