O que The Walking Dead pretende ao igualar Maggie a Negan?

Leal ao xerife Rick Grimes em outrora, a viúva do drama zumbi está a um passo de agir como uma vilã

Publicado em 08/09/2021 05:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dentro do universo de The Walking Dead, Maggie (Lauren Cohan) ficou seis anos ausente. Após os três primeiros episódios da 11ª temporada, disponíveis no Star+, o público notou claramente que a personalidade dela mudou. Mas por que a série fez uma transformação tão drástica na personagem, a ponto surgir comparações com o antigo Negan (Jeffrey Dean Morgan)?

Os traços vilanescos de Maggie até assustaram alguns telespectadores, observando as ações dela ou ouvindo histórias do tempo em que estava longe. A viúva fica a um pé de cruzar a linha da violência desnecessária, contrariando o ideal do mocinho Rick Grimes (Andrew Lincoln).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Lauren Cohan na primeira aparição em TWD (Reprodução/AMC)

Maggie é vilã?

Eis uma pergunta que acalora debates sobre a 11ª temporada de The Walking Dead: Maggie virou uma vilã? A resposta está longe de ser simplória. A depender do ponto de vista de quem a decifra, chega a ser justificável a mudança radical de comportamento.

De todos os personagens principais do drama zumbi, Maggie tende a ser aquela digna de ocupar o topo entre os que mais sofreram desde a eclosão do apocalipse. Ela teve de lidar com as mortes do pai, Hershel (Scott Wilson), da meia-irmã Beth (Emily Kinney) e do marido, Glenn (Steven Yeun). Este último simplesmente trucidado por Negan, na época em que o barbudo era um vilão incorrigível.

Como reagiria um ser humano após perder tantas pessoas do círculo familiar mais íntimo? Soma-se a isso as barbaridades que viu durante os seis anos ausente, praticamente só e com um filho pequeno para proteger. Não ter sensibilidade, com zero remorso das consequências, pode fazer jus a um pensamento egoísta.

Negan (Jeffrey Dean Morgan) e a Lucille em The Walking Dead (Divulgação/AMC)

O Negan das antigas

Lembra do Negan doidão, que fazia qualquer um tremer na base com o bastão Lucille? Aquele taco de beisebol, com arame farpado amarrado, tinha um simbolismo. Lucille era o nome da mulher do anti-herói, que foi diagnosticada com câncer e sofreu uma overdose, aliada a um sufocamento. 

Após encontrar a mulher zumbificada, Negan ficou arrasado e botou fogo na casa onde moravam, com ela dentro. Ele batizou o bastão de beisebol, um presente de Laura (Lindsley Register), com o nome da ex-companheira.

Esse foi o ponto no qual o professor de educação física pré-surto se tornou uma pessoa vil, totalitária. Ao lado de Laura, ele fundou o grupo Salvadores, basicamente formado por bandidos e outros párias. 

Com a crueldade que brotou após a morte da mulher, Negan se tornou uma pessoa violenta, egoísta e que fez os outros se subjugarem a ele na base do assobio. E foi um dos mais duros antagonistas enfrentados pelos sobreviventes. Negan é o vilão que mais matou em The Walking Dead: 230 vítimas.

Maggie no traço de Negan

Estaria Maggie com a mesma motivação sombria? O mundo em sociedade e a empatia pouco importam? Ela tem demonstrado que sim. A viúva contou uma história tenebrosa na qual matou um homem e mulheres grávidas para roubar mantimentos. Além de deixar Gage (Jackson Page) ser devorado por zumbis dentro de um vagão de metrô.

Maggie admitiu que levou Negan para a atual caça a mantimentos com a intenção de matá-lo. Ou que a morte dele ocorresse de outro modo, como consequência de uma batalha aleatória. Rick, que poupou a vida de Negan, não aprovaria essas condutas de Maggie.

Nos episódios que faltam dessa primeira fase (de três) da 11ª temporada, composta de oito episódios, haverá ainda muita interação entre Maggie e Negan. Cenas de quase um matando o outro vão ser comuns, embora saibam que a parceria é questão de sobrevivência no atual estágio. Fica a expectativa se ambos irão cruzar a linha final de The Walking Dead.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio