ENTENDA

Morte em World Beyond derruba teoria de The Walking Dead sobre Rick Grimes

Série caçula da franquia zumbi enfraquece possível parceria entre Jadis e o xerife

Publicado em 15/11/2021

Após a revelação cifrada de Jadis (Pollyanna McIntosh) sobre o paradeiro de Rick Grimes (Andrew Lincoln), dada na semana passada na série World Beyond, fãs de The Walking Dead passaram a elaborar uma teoria de que os dois possivelmente estariam trabalhando juntos. Porém, uma morte decisiva no episódio mais recente da atração caçula da franquia zumbi enfraquece essa hipótese.

[Atenção: spoilers a seguir]
No sétimo capítulo da segunda temporada de The Walking Dead: World Beyond, exibido nesta segunda, às 22h, no canal AMC Brasil, a série perde a maior personagem desde a estreia. Jadis armou o assassinato covarde da cientista Lyla Belshaw (Natalie Gold), uma morte que tem muitos significados além do ato em si.

Quem cultivou a teoria de uma parceria entre Rick Grimes e Jadis fez amarrações de peças soltas que até fazem algum sentido. No caso, o xerife teria a colaboração da ex-líder da turma do lixão para destruir a Civic Republic (CR) de dentro. 

Jadis seria uma espécie de agente dupla, pois oficialmente ela é uma subtenente do Exército da CR. Dentro desse contexto, a agora militar passaria informações privilegiadas para Rick, como se ele estivesse à frente de um grupo de resistência dentro da comunidade; ou algo nessa linha.

Moral na morte

A lealdade de Lyla foi questionada por Jadis. A subtenente enganou a cientista e prendeu-a dentro de uma cabine com uma homem zumbificado, pessoa que tinha sido vítima de uma experimento feito pela própria doutora. Lyla foi devorada pelo morto-vivo, situação rotulada por Jadis como “acidentes acontecem.

Esse tipo de morte nunca foi o feitio de Rick Grimes. O xerife tem lá uma longa lista de assassinatos, mas todos relativamente ocorreram por causa de um propósito maior. Há uma moral do bem acerca de tirar a vida de alguém. O que Jadis fez contradiz esse lema do mocinho.

E a decisão de Jadis mostra-se uma ação claramente fiel à Civic Republic. Ela certamente age em prol da comunidade e do Exército a qual serve, disposta a eliminar qualquer obstáculo no caminho dos ideais propostos por superiores. Jadis agiu sob a base da lealdade ao juramento de soldada acima de tudo. Difícil acreditar que aquilo seja um fingimento por parte dela.

Para os fiéis à teoria da parceria Rick e Jadis há ainda um fio de esperança. É crer que as decisões cruéis de Jadis fazem parte do plano da suposta resistência. Isso tem de combinar com uma possível virada de jogo na personalidade de Rick, como ele ganhar traços de vilania e desumanidade após ficar tanto tempo longe de casa e de pessoas queridas.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade