Milagre! Audiência do Emmy cresce apesar da previsibilidade

A 73ª edição do Oscar da TV teve um aumento de público de 16% em comparação com a cerimônia do ano passado

Publicado em 20/09/2021 14:48
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A previsível cerimônia do Emmy de 2021, realizada na noite do último domingo (19), conseguiu uma proeza. Em uma era na qual premiações de qualquer tipo só perdem público com o passar dos anos, a 73ª edição do Oscar da TV cresceu de audiência em comparação com a festa do ano passado, um aumento raro de 16%.

Nos Estados Unidos, o Emmy de 2021 foi visto por 7,4 milhões de telespectadores, bem acima dos 6,37 milhões de telespectadores que assistiram ao vivo a edição de 2020, que foi simplesmente a pior audiência da história.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O que impressiona nesse dado é que a concorrência era forte. O Emmy, exibido pela rede CBS, disputou a atenção com um jogo da NFL transmitido pela rival NBC. A partida emocionante entre Kansas City Chiefs e Baltimore Ravens teve uma audiência de 16 milhões de pessoas, mais do que o dobro do Emmy.

Outro fator que chama a atenção é que o Emmy de 2021 foi muito previsível. Das três principais estatuetas, todas entregues no final da premiação, duas foram parar nas mãos de séries cotadas como favoritas disparadas: Ted Lasso (melhor comédia) e The Crown (melhor drama). Como esperado, também não houve surpresas nas categorias de atuação.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio