Robert Downey Jr. irá estrelar série que adaptada o livro The Sympathizer

Escalação marca o início da carreira do ator na televisão

Publicado em 15/07/2021 15:13
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Robert Downey Jr. parece ter encontrado seu próximo grande papel, ao mesmo tempo que marca sua primeira aventura na TV. Fontes do Deadline alegam que a HBO encomendou a adaptação do romance vencedor do Prêmio Pulitzer de Viet Thanh Nguyen, The Sympathizer, com Downey como co-estrela.

O romance é um thriller de espionagem e uma sátira multicultural sobre as lutas de um espião comunista meio francês e meio vietnamita durante os últimos dias da Guerra do Vietnã e seu exílio nos Estados Unidos. Uma busca mundial está em andamento para o papel principal e o resto do conjunto predominantemente vietnamita.

Descrito como uma “exploração explosiva da identidade e da América, um romance de espionagem emocionante e uma poderosa história de amor e amizade”, o romance é saudado como um novo clássico da ficção de guerra e foi comparado às obras de Kafka, Orwell e le Carré.

O diretor de Oldboy, Park Chan-wook, está a bordo como co-showrunner, junto com Don McKellar, e também dirigirá a série. Park e McKellar também serão os produtores executivos junto com Downey, Susan Downey e Amanda Burrell para a Team Downey. Niv Fichman também será produtor executivo da Rhombus Media, assim como Kim Ly.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio