Lovecraft Country não retorna para uma 2 temporada

Série que já possui um final fechado não ganha continuação

Publicado em 2/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma das mais celebradas – e inventivas – novas séries de 2020, Lovecraft Country, de Misha Green, não receberá uma segunda temporada.

“Não vamos avançar com uma segunda temporada de Lovecraft Country”, disse a HBO em um comunicado ao Deadline. “Somos gratos pela dedicação e talento artístico do talentoso elenco e equipe, e a Misha Green, que criou esta série inovadora. E aos fãs, obrigado por se juntar a nós nesta jornada.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com sua mistura única de terror, drama de época ficcional, figuras históricas reais, fantasia, ficção científica e comentários sociais, o poderoso país de Lovecraft conquistou a cultura pop em agosto passado e ajudou a promover a conversa social iniciada pela morte de George Floyd.

A série, estrelada por Jurnee Smollett e Jonathan Majors, cresceu sua base de fãs, com o final da primeira temporada atingindo um grande público na HBO, se tornando o novo episódio mais assistido de uma série original no HBO Max em seu primeiro dia de disponibilidade. No momento em que o final foi lançado em outubro, o episódio de estreia havia ultrapassado a marca de 10 milhões de espectadores.

Mas a recepção entusiástica da primeira temporada de Lovecraft Country não garantiram automaticamente uma renovação. Isso porque a 1ª temporada foi baseada no livro de Matt Ruff, que serviu como um roteiro para a série. Como a HBO fez com outras séries, mais notavelmente Big Little Lies, que acabou produzindo uma segunda temporada original após uma primeira parcela baseada no romance de Liane Moriarty, a HBO buscou um potencial segundo capítulo de Lovecraft Country. No final das contas, após uma consideração cuidadosa, foi tomada a decisão de não prosseguir com uma segunda temporada.

A primeira temporada de 10 episódios seguiu Atticus Freeman (Majors) enquanto ele viaja com sua amiga de infância Letitia (Smollett) e seu tio George, interpretado por Courtney B. Vance, em uma viagem de Chicago pela Jim Crow America dos anos 1950 em busca de seu pai desaparecido, Montrose, interpretado por Michael Kenneth Williams. Sua busca e resgate se transforma em uma luta para sobreviver e superar os terrores racistas da América branca e criaturas monstruosas que poderiam ser arrancadas de um livro de H.P.Lovecraft.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio