House of the Dragon pode resolver mistério esquecido por Game of Thrones

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

House of the Dragon documentará a história da Casa Targaryen em Westeros. Baseado no romance Fogo e Sangue, de George R.R. Martin, a série da HBO é definida para servir como prequel para os eventos de Game of Thrones, sendo definida 300 anos antes da morte de Robert Baratheon.

O spin-off gera muitas teorias sobre como pode mudar o que entendemos por Game of Thrones. E o Inverse diz que esta lição da história Targaryen precisa responder a uma das primeiras questões que a série levantou, sem nem mesmo tentar responder:

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De onde vêm os ovos de dragão de Daenerys Targaryen?

Na estreia da série Game of Thrones, Daenerys recebeu um baú com três ovos de dragão do Magister Illyrio Mopatis como um presente de casamento. Illyrio explica que os obteve nas “Terras das Sombras além de Asshai”, que é onde os dragões provavelmente se originaram.

Sabemos que dragões sempre foram importantes para a Casa Targaryen. Diz a lenda que eles controlavam dragões desde suas origens em Valyria, sua antiga capital destruída em Essos. No entanto, as criaturas estavam extintas há quase cento e cinquenta anos na época do casamento de Daenerys.

A afirmação de Illyrio sugere que qualquer um poderia simplesmente aparecer nas Terras das Sombras de Asshai e pegar alguns ovos de dragão enquanto faz compras. No entanto, provavelmente há muito mais na história que o magister deixou de fora.

Talvez ele não achasse que iriam eclodir, mas ele sempre pareceu saber mais do que estava dizendo. Como Illyrio pode ter conseguido os ovos de dragão nunca foi respondido, mas é possível que House of the Dragon finalmente resolva o primeiro mistério genuíno de Game of Thrones.

Afinal, assim como a série original divergiu bastante de As Crônicas de Gelo e Fogo, é provável que a House of the Dragon faça o mesmo de Fogo & Sangue. Martin é um defensor dos detalhes e estará envolvido no projeto, então não há como ele deixar essa trama em suspenso.

A prequel tem muito terreno a percorrer, mas revelar o mistério por trás desses ovos poderia finalmente encerrar uma história não resolvida que enriqueceria ambas as séries.

House of the Dragon

Mesmo com um final controversoGame of Thrones foi um sucesso absoluto durante seu tempo de exibição, sendo considerada a melhor série do século e levando o Emmy por sua 8ª temporada. Mas isso não impediu que David Benioff e D.B. Weiss, criadores e showrunners da série, ficassem marcados como culpados, o que resultou em seus futuros projetos sendo descartados pela HBO.

George R.R. Martin, criador da franquia, está escrevendo o sexto livro de sua obra literária As Crônicas de Gelo e Fogo, intitulado Os Ventos do Inverno, e tem a chance de consertar as decepções da série. Mas isso não é o fim de GoT na televisão. Após uma prequel ser descartada, outro spin-off recebeu luz verde na emissora: House of the Dragons.

Situada 300 anos antes dos eventos de Game of Thrones, House of the Dragon jpa anunciou parte do seu elenco. Paddy Considine como Rei Viserys Targaryen, Matt Smith como Príncipe Daemon Targaryen, Emma D’Arcy como Princesa Rhaenyra Targaryen e Olivia Cooke como Alicent Hightower. A página oficial da série descreve suas persoangens.

O spin-off é baseado em outro livro de Martin, Fogo & Sangue, que conta a história da Casa Targaryen em Westeros. Segundo o Deadline, a guerra civil de Westeros conhecida como Dança dos Dragões, parece constituir uma grande parte da história desta prequel.

House of the Dragon está prevista para estrear na HBO e HBO Max em 2022.

https://observatoriodeseries.uol.com.br/tv/hbo/chefe-da-hbo-nao-ve-game-of-thrones-construindo-um-universo-como-marvel-e-star-wars
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio