The Last of Us (Fonte: Reprodução - Naughty Dog)
The Last of Us (Fonte: Reprodução - Naughty Dog)


Uma adaptação televisiva do aclamado jogo de ação pós-apocalíptico da Naughty DogThe Last of Us, está agora em andamento na HBO. A adaptação em formato de série, será liderada pelo criador de ChernobylCraig Mazin, com o diretor do jogo Neil Druckmann ajudando a escrever o roteiro e a produzir a série executivamente.

O estúdio de games já havia confirmado que a HBO estava desenvolvendo uma série do seu jogo com uma publicação no Twitter, mas agora foi a vez da emissora confirmar que a adaptação de The Last of Us ganhou um pedido de temporada completa, que pode ter de 13 a 16 episódios de 60 minutos de duração.

Confira a publicação da conta oficial de comunicação da HBO:

Ao lado de Druckmann, o presidente da Naughty Dog, Evan Wells, também atuará como produtor executivo. A série será coproduzida pela Sony Pictures Television, com a PlayStation Productions também anexada. A Sony já tem uma adaptação cinematográfica de Uncharted em andamento, mas The Last of Us será a primeira série de TV da PlayStation Productions.

Ainda não se sabe muito sobre o show. Mas o The Hollywood Reporter afirma que a série de TV acompanhará os eventos do primeiro jogo. O site também observa que há uma “possibilidade de conteúdo adicional baseado na sequência do jogo”, The Last of Us Part II.