Sophie Turner como Sansa Stark e Iwan Rheon como Ramsay Bolton em Game of Thrones (Fonte: Reprodução - HBO)
Sophie Turner como Sansa Stark e Iwan Rheon como Ramsay Bolton em Game of Thrones (Fonte: Reprodução - HBO)

Iwan Rheon teve o injusto trabalho de interpretar uma das personagem mais odiadas de uma das séries mais amadas da HBO. O ator viveu Ramsay Bolton em Game of Thrones e, se não foi fácil para o público assistir suas maldades, não foi fácil para ele fingir fazê-las, também.

O ator conversou com o Metro, e revelou o que foi o “pior dia de sua carreira”: a cena de estupro com a sua personagem e Sansa Stark (Sophie Turner), assistida por Theon Greyjoy (Alfie Allen).

“Ninguém queria estar lá. Ninguém quer fazer isso, mas se for contar uma história, você tem que contar a verdade”, disse o ator. “Eles não foram sensacionalistas nem nada. Foi muito, muito difícil assistir. É uma coisa horrível que acontece, infelizmente, e não deveria acontecer. Foi o pior dia da minha carreira”.

“Cortar o dedo de alguém, você realmente não vê, e quando você está fazendo um close-up, é um pedaço de plástico”, continuou o ator. “Estamos apenas atuando, não é real. Então, algo assim (como a cena de estupro), onde você está mais perto de uma situação da vida real, é muito difícil de lidar. Foi um dia horrível, horrível”.

Mesmo com um final controverso, Game of Thrones foi um sucesso absoluto durante seu tempo de exibição, sendo considerada a melhor série do século e levando o Emmy por sua 8ª temporada.

David Benioff e D.B. Weiss, criadores e showrunners da série, ficaram marcados como culpados, o que resultou em seus futuros projetos sendo descartados pela HBO. Mas encontraram casa na Netflix.

George R.R. Martin, criador da franquia, está escrevendo o sexto livro de sua obra literária As Crônicas de Gelo e Fogo, intitulado Os Ventos do Inverno, e tem a chance de consertar as decepções da série.

A franquia não deixa de estar na televisão, no entanto. Após começar a produção de um spin-off com Naomi Watts (e cancela-lo logo em seguida), a HBO confirmou House of the Dragon, um spin-off prequel sobre a chamada primeira Dança dos Dragões.