Fim de Brooklyn Nine-Nine tem gincana, choro e aparição surpresa

O desfecho da comédia policial reuniu o melhor da série, um final protocolar feito para agradar os fãs

Publicado em 16/09/2021 23:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A comédia Brooklyn Nine-Nine terminou com gincana, aparição surpresa e (muito) choro. Vencedora do Globo de Ouro em 2014, a série chegou ao fim na oitava temporada com um episódio duplo, exibido na noite de quinta-feira (16), nos Estados Unidos. O desfecho da narrativa reuniu o que a série tem de melhor, um final protocolar feito para agradar os fãs.

[Atenção: spoilers a seguir]
Caiu bem a escolha de adiantar a tradicional gincana anual de Dia das Bruxas para o encerramento. A brincadeira foi ideia do detetive Jake Peralta (Andy Samberg) para o Perfeito Adeus, como o heist foi batizado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No caso, o perfeito adeus serviria para o capitão Raymond Holt (Andre Braugher) e à Amy Santiago (Melissa Fumero), pois ambos estavam se despedindo da delegacia 99. Holt ganhou o cargo de comissário da polícia de Nova York com a missão de gerenciar a reforma na força. E Amy, mulher de Jake, foi promovida e assumiu a chefia do departamento da reforma policial da cidade, aliada de Holt.

Mas a surpresa é que seria a despedida também de Jake, pois ele decidiu abandonar a carreira policial para ser um dono de casa e cuidar do filho (Mac) enquanto Amy trabalha.

Aparição surpresa

Uma tática usada por séries nos episódios finais é convidar personagens marcantes do passado para uma última aparição saudosista. Brooklyn Nine-Nine manteve esse padrão. Porém, uma convidada foi mais do que especial: Chelsea Peretti voltou a interpretar a querida Gina Linetti.

Rica, ela participou da gincana enganando os colegas do distrito ou sendo enganada. A ex-administradora da delegacia 99 fez questão de surgir com uma camisa preta com letras garrafais em branco com dizeres que afirmavam que ela estava ali como a grande surpresa da gincana. A última vez que Chelsea atuou em Brooklyn Nine-Nine, como parte do elenco regular, foi na sexta temporada.

Todos os retornos de personagens tiveram alguma coisa a ver com a gincana. Deram às caras: o canibal Caleb John Gosche (Tim Meadows), o ex-detetive Adrian Pimento (Jason Mantzoukas), o ex-namorado de Amy, Teddy Ramos (Kyle Bornheimer) e Bill (Winston Story), um cara que é tradição nas brincadeiras e não podia faltar.

Michael Hitchcock (Dirk Blocker) também participou do heist, contudo em carne e osso e não apenas pela tela do tablet inseparável do parceiro Norm Scully (Joel McKinnon Miller). Hitchcock foi o rei da enganação, pois ele não foi passar férias no Brasil, onde dizia que estava, e se tornou o vencedor da competição.

Andy Samberg (à esq.), Joe Lo Truglio e Joel McKinnon Miller em Brooklyn Nine-Nine (Divulgação/NBC)

Lágrimas rolaram

Na delegacia 99 vazia, um dia antes de Terry Jefford (Terry Crews) assumir o comando como capitão, cada um dos personagens desfrutou de um momento emotivo. Amy e Rosa (Stephanie Beatriz) tiveram uma conversa tocante na qual declaram confissões sobre o quanto uma sempre quis o bem da outra.

Hitchcock e Scully protagonizaram um abraço tenro, selando a pura amizade entre eles. No entanto, o ponto alto da emoção foi o papo franco entre Jake e Raymond Holt (Andre Braugher), no qual o ex-capitão, agora comissário da polícia de Nova York, abriu o coração para o pupilo.

Jake sempre o considerou como uma figura paterna. Holt reconheceu esse status e disse estar contente pelo amadurecimento do policial. E disse: “Se eu tivesse um filho como você, eu ficaria muito orgulhoso.

Todos saíram juntos pegando o elevador da delegacia. Essa porém, não foi a cena final. Houve um salto no tempo de um ano e Jake, Amy, Rosa e Holt surpreenderam o capitão Terry ao aparecerem na delegacia para fazer mais uma gincana, agora no Dia das Bruxas. Terry topou e da boca dele saiu as únicas palavras possíveis para marcar o ponto final na série: “Nine-Nine!“.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio