A história de Ragnar Lothbrok é abordada em Vikings e Assassin's Creed Valhalla (Fonte: Montagem - Screen Rant / Reprodução - History Channel/Ubisoft)
A história de Ragnar Lothbrok é abordada em Vikings e Assassin's Creed Valhalla (Fonte: Montagem - Screen Rant / Reprodução - History Channel/Ubisoft)

Assassin’s Creed Valhalla, futuro game da Ubisoft, pode ser o jogo perfeito para os fãs de Vikings, série do History Channel, segundo o Screen Rant. O mais recente título da franquia Assassin’s Creed permite aos jogadores vivenciar a era Viking de uma maneira totalmente nova, e de acordo com o site, é aqui que os fãs da série podem adotar o jogo de videogame.

Assassin’s Creed Valhalla

Os jogadores são colocados nas botas de pele de Eivor, um guerreiro nórdico em uma jornada por honra e glória. Assassin’s Creed Valhalla é um RPG de ação de mundo aberto, então a busca de Eivor envolve muita exploração, combate e assassinatos furtivos.

O mundo Viking em exibição, tanto a terra natal dos nórdicos quanto o campo inglês que eles atacam, é lindamente representado, e o combate corpo a corpo de Eivor é adequadamente brutal para um invasor Viking. Portanto, quer os fãs de Vikings estejam procurando entrar no mundo Viking ou apenas pintá-lo com sangue, há muito o que amar no jogo.

Mas existe uma grande diferença entre as duas obras, e ela é a maneira como elas tratam Ragnar Lothbrok. Em Vikings, Ragnar foi a protagonista na interpretação de Travis Fimmel, enquanto na história de Assassin’s Creed Valhalla ele é uma personagem de fundo cuja vida se avoluma no enredo do jogo.

Essa diferença é na verdade a maior força do Assassin’s Creed Valhalla para atrair os fãs de Vikings. Por ser a história de outra pessoa, o jogo permite aos amantes de épicos nórdicos uma oportunidade de ver a ascensão de Ragnar Lothbrok de homem a mito de uma perspectiva diferente. Em particular, os filhos de Ragnar aparecem pesadamente em Assassin’s Creed Valhalla, junto com seu Grande Exército Heathen, dando aos fãs da série um vislumbre de seu legado.