Estrela do Saturday Night Live, Norm Macdonald morre aos 61 anos

O comediante era um dos principais nomes da história do programa humorístico

Publicado em 14/09/2021 16:35
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O comediante Norm Macdonald morreu nesta terça-feira (14). Ele tinha 61 anos e travava uma luta ferrenha contra um câncer, diagnosticado em 2012. Revelação do programa humorístico Saturday Night Live, Macdonald sempre foi uma pessoa polêmica pelo humor ácido das piadas que contava, mas muito amada pelos companheiros de profissão. 

No Saturday Night Live entre 1993 e 1998, Norm Macdonald roubava a cena como o apresentador do telejornal satírico Weekend Update. Ele também participava de outros esquetes e imitava celebridades como Larry King, David Letterman e Quentin Tarantino.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A saída dele do SNL foi controversa. A justificativa da rede NBC foi queda de audiência e necessidade de renovação do quadro de notícias. Mas o comediante, assim como outras pessoas envolvidas com a atração, acreditavam que a retirada dele foi por conta da piadas sobre OJ Simpson, a quem Norm Macdonald se referia como um “assassino.”

Um roteirista antes de tudo, incluindo trabalhos em produções como Roseanne (1988-1997; 2018), Macdonald criou uma série para ele próprio atuar. Em 1999 nasceu The Norm Show, comédia na qual ele interpretava Norm, um ex-jogador de hóquei no gelo que foi banido da liga profissional (NHL) por causa de apostas e evasão fiscal. A série da rede ABC teve três temporadas, durou até 2001.

Norm Macdonald possuía no currículo participações em filmes e dublagens em animações. Ele tinha dois especiais de stand-up gravado, um deles disponível na Netflix (Hitler’s Dog, Gossip & Trickery). Há também na gigante do streaming um talk show ancorado por ele, intitulado de Norm Macdonald Has a Show.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio