Floki está vivo ou morto em Vikings? (Fonte: Montagem - Screen Rant / Reprodução - History Channel)
Floki está vivo ou morto em Vikings? (Fonte: Montagem - Screen Rant / Reprodução - History Channel)

A segunda parte da 6ª temporada de VIkings deve ir ao ar em um futuro próximo e os fãs estão ansiosos para saber se Floki (Gustaf Skarsgård) retornará. A última vez que os fãs viram Floki foi quando ele estava em uma caverna na Islândia, e a caverna desabou ao seu redor, deixando muitos fãs presumindo que ele havia morrido. Mas alguns acreditam que Ubbe (Jordan Patrick Smith) vai dar de cara com Floki enquanto descobre novas terras.

Ubbe vai encontrar Floki na América do Norte?

Jordan Patrick Smith como Ubbe em Vikings (Fonte: Reprodução – History Channel)

Os fãs aguardam ansiosamente o lançamento do lote final de episódios, que esperançosamente encerrará a saga com um final satisfatório. Na primeira metade da sexta temporada, Ubbe e sua esposa Torvi (Georgia Hirst) viajaram para a Islândia a fim de encontrar novas terras e esperavam encontrar Floki, que estava desaparecido.

Floki havia viajado para a Islândia com um grupo de seguidores de Kattegat, e eles esperavam criar um novo assentamento lá. Mas alguns dos seguidores começaram a questionar a liderança de Floki e ele foi expulso. Quando Ubbe e Torvi chegaram à Islândia, eles se encontraram com Othere (Ray Stevenson), um andarilho famoso, e ele temeu que Othere tivesse algo a ver com o desaparecimento de Floki.

m dos seguidores de Floki, Kjetill Flatnose (Adam Copeland), também se tornou suspeito depois que Ubbe o encontrou com uma joia de Floki. Não houve nenhuma indicação se Floki está vivo ou morto, mas os fãs estão inflexíveis de que ele retornará, e alguns acreditam que ele acabará na América do Norte.

O ator de Ubbe já havia revelado que seu personagem embarca em uma jornada incrível nos episódios finais, e no teaser dos próximos episódios, ele é visto descobrindo uma nova tribo. Os fãs acreditam que é aqui que ele encontrará Floki, e foram ao Reddit para discutir a ideia.

O que dizem os fãs?

“Não creio que seja a América do Norte, porque se Floki estiver lá, Ubbe não será o primeiro a descobrir a América. Acho que vai ser a Islândia, porque lembre-se que a vidente previu que Ubbe se tornaria rei, mas não rei de Kattegat, talvez seja rei da Islândia”, disse uma fã. “Além disso, de acordo com o escritor Hirst, o governante de Kattegat no final do show é uma grande surpresa e não teremos previsto”.

“O Floki com certeza vai voltar, o contexto é um pouco obscuro por enquanto”, disse outra fã. “Eu não posso nem dizer se ele será encontrado ou se voltará sozinho”.

O que diz a História?

Houve colonização nórdica na América do Norte no século 10, então há uma chance de que Floki e Ubbe acabem lá. De acordo com o que sabemos, foi o comerciante Thorfinn Karlsefni quem viajou da Groenlândia para a América do Norte, e ele e sua esposa foram o primeiro casal a ter um bebê na América do Norte.

Mas os criadores da série podem se afastar de sagas históricas para criar um novo enredo para Floki.