De Young Sheldon a Cruel Summer: os 5 grandes acertos do Critics Choice

Entre as gratas surpresas da premiação, Selena Gomez, Chiara Aurelia e Iain Armitage se sobressaem

Publicado em 06/12/2021 16:27
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As séries, atores e atrizes indicados à 27ª edição do Critics Choice Awards foram anunciados nesta segunda-feira (6). A aguardada lista da premiação, que mira substituir o prestigiado Globo de Ouro, contou com grandes acertos nas indicações e condecorou trabalhos dignos de aplausos realizados durante o ano de 2021.

Nomes como Chiara Aurelia (Cruel Summer) e Selena Gomez (Only Murders in the Building) estão entre as gratas surpresas no rol das indicadas. Elas correm por fora para arrebatarem troféus que serão entregues na cerimônia do dia 9 de janeiro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira as cinco maiores surpresas do Critics Choice Awards:

Chiara Aurelia, indicada a melhor atriz dramática

Sem dúvida, Cruel Summer foi uma das séries mais viciantes do ano. O apelo da narrativa teen tem todo o alicerce fincado na dupla Chiara Aurelia e Olivia Holt, que entregaram atuações de gala. Mas uma indicação desse tipo para Chiara, em uma categoria nobre, é muito merecida e justa, pelo show dado na pele da problemática adolescente Jeanette Turner.

Iain Armitage, indicado a melhor ator de comédia

Aos 13 anos, Iain Armitage parece ser um veterano na TV. Após uma participação hipnotizante e dramática em Big Little Lies (2017-2019), ele ganhou o papel do divertido nerd Sheldon Cooper em Young Sheldon e faz, temporada após temporadas, atuações de alto nível, tal qual o Sheldon adulto, interpretado por Jim Parsons em The Big Bang Theory (2007-2019). Armitage recebeu a maior indicação da curta carreira.

Iain Armitage na comédia Young Sheldon (Divulgação/CBS)

Selena Gomez, indicada a melhor atriz de série de comédia

Formada na escola Disney, Selena Gomez tem experiência na TV. Mas nada igual aos veteranos com quem contracenou na comédia Only Murders in the Building, as lendas Steve Martin e Martin Short. Na pele da jovial Mabel, ela deu o tom certo ao lado da dupla icônica, formando um trio para lá de entrosado em uma das melhores séries do ano. Em cada episódio da atração, Selena navegou do mistério ao sarcasmo com precisão. 

William Jackson Harper, indicado a melhor ator em minissérie ou telefilme

Único ator com duas indicações no Critics Choice de 2022 (a outra é por The Underground Railroad), William Jackson Harper concorre em uma categoria de peso por Love Life: a de ator em minissérie ou telefilme. Ele cravou uma atuação excelente na série da HBO Max. E a menção é muito válida. A vitória já são outros 500, por ele representar uma comédia contra nomes mais tarimbados de atrações dramáticas, como Joshua Jackson (Dr. Death) e Michael Keaton (Dopesick), os favoritos.

Christian Slater, indicado a melhor ator coadjuvante de minissérie ou telefilme

O ator Christian Slater pode hoje se gabar de ser um “ex-pé-frio”. Rotulado de azarão em Hollywood, aquele que basta entrar em uma produção para afundá-la, Slater mudou esse jogo com Mr. Robot (2015-2019), que lhe abriu as portas a outras atrações importantes, como Dirty John e Dr. Death (2021), na qual foi muito feliz ao encarnar um médico debochado e sem juízo, na caça a um doutor “açougueiro”, retratando uma história real.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio