Um Maluco no Pedaço vai ganhar reboot com Will Smith (Fonte: Reprodução)
Um Maluco no Pedaço vai ganhar reboot com Will Smith (Fonte: Reprodução)

Will Smith está aparentemente ansioso para entrar na mania de nostalgia dos anos 90, já que o astro está desenvolvendo um reboot moderno da amada série Um Maluco no Pedaço, de acordo com o The Hollywood Reporter.

Segundo o site, a série será baseada no trailer viral de Morgan Cooper no YouTube, com Cooper também a bordo para ajudar a adaptar seu trabalho ao lado de Smith. Simplesmente intitulado Bel-Air (o nome original da série é The Fresh-Prince of Bel-Air), o projeto está sendo apresentado como uma “abordagem dramática da ex-comédia da NBC que catapultou Smith para o estrelato”.

Confira o trailer de inspiração abaixo:

O clipe de quatro minutos acima viralizou no ano passado e, obviamente, chamou a atenção de Smith. Cooper o criou e dirigiu, imaginando a série como um drama. Foi um grande sucesso entre os fãs e arrebatou a internet. E agora, o cineasta verá sua visão realizada por meio de uma série de TV completa na qual estará ativamente envolvido.

A série está sendo ofertada para vários serviços de streaming, com o Peacock (da NBC, indisponível no Brasil), Netflix e HBO Max todos com chance de pegá-la. Ninguém assinou nada ainda, mas uma série aclamada, baseada em um vídeo viral com um astro desse nível na produção não deve ter muitos problemas para encontrar uma casa.

Claro, a grande questão é se Um Maluco no Pedaço ainda tem o mesmo prestígio depois de tantos anos. O charme original exalava com Will Smith passando de um rapper a um atraente ator de tela grande ao longo do show. Se este novo projeto será capaz de recapturar a magia daquela performance, e de fato a série como um todo, ainda está para ser visto.

E embora a nostalgia dos anos 90 seja certamente uma tendência quente no momento, não há garantia de que uma nova geração se agarrará ao reboot como a anterior agarrou-se ao original.

Ainda assim, a notícia de um reboot de Um Maluco no Pedaço é certamente emocionante e, com alguma sorte, o envolvimento de Will Smith garantirá que seja uma continuação digna do projeto que o tornou uma estrela.