DESABAFO

Atriz chama Chris Noth de predador sexual e denuncia assédio

Zoe Lister-Jones lembrou comportamento inoportuno do ator durante gravação de Law & Order: Criminal Intent

Publicado em 17/12/2021

A atriz Zoe Lister-Jones, que contracenou com Chris Noth em um episódio de Law & Order: Criminal Intent (2001-2011), acusou o ator de assédio e o chamou de “predador sexual”. A denúncia veio em forma de desabafo, postado no Instagram, após reportagem do site The Hollywood Reporter revelar o depoimento de duas mulheres que acusam Noth de estupro.

Protagonista da comédia Life in Pieces (2015-2019), Zoe Lister-Jones acumula quatro participações em episódios de séries da franquia Law & Order. O encontro inconveniente com Chris Noth ocorreu durante as gravações do segundo capítulo da quinta temporada de Criminal Intent, em 2005.

O ator retornava a viver o detetive de homicídios Mike Logan após ser catapultado à fama pelo papel do charmoso Mr. Big em Sex and the City (1998-2004).

Zoe Lister-Jones alega que, durante uma cena juntos, Chris Noth estava embriagado, “bebendo cerveja entre os takes de gravação”, escreveu a atriz na rede social. “[Em determinado momento] ele ficou próximo de mim, cheirou meu pescoço e sussurrou ‘você cheira bem’. Eu fiquei calada.”

Zoe Lister-Jones em cena da comédia Life in Pieces
Zoe Lister Jones em cena da comédia Life in Pieces DivulgaçãoCBS

Ela também compartilhou uma história de quando trabalhava em uma casa noturna, em Nova York, cujo dono era Chris Noth. “Quando ele aparecia [no estabelecimento], fazia constantes comentários de teor sexual com uma amiga minha, também promoter”, falou Zoe. “Minha amiga ficou calada, assim como eu. É raro falarmos algo [quando um assédio acontece].”

A atriz se sentiu encorajada a fazer tais depoimentos após as denúncias publicadas pela The Hollywood Reporter. Ela comentou não conseguir “separar o ator do homem. E o homem é um predador sexual.”

O desabafo de Zoe continuou, contextualizando essas experiências horríveis pelo ponto de vista da mulher vítima de um assediador: “Ser uma mulher neste mundo é estar preparada para saber como lidar com essas situações. Negar o impacto do assédio é questão de sobrevivência. Como enterrar os sentimentos que brotam das agressões que sofremos, pois nos ensinam que isso é parte da vida.”

“Minhas experiências são insignificantes em comparação com as acusações feitas, bravamente”, continuou. “Transitar entre comportamentos predatórios é um fardo que toda mulher carrega. E, na maioria das vezes, fica por isso mesmo, sem responsabilidade ou consequências.”

“Chris Noth capitalizou na fantasia de algumas mulheres, de acreditar no que o Mr. Big representava. E essas fantasias criam, com frequência, situações onde uma confusão emotiva prevalece”.

Veja a postagem de Zoe Lister-Jones:


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade