AMC encomenda série adaptada de Entrevista com o Vampiro

Livro já foi adaptada em forma de filme

Publicado em 24/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os fãs de Anne Rice podem se alegrar com a notícia: seu amado romance de vampiros, Entrevista com o Vampiro, vai receber outra adaptação no AMC, desta vez na forma de uma série de oito partes. O romance foi adaptado para um filme estrelado por Tom Cruise e Brad Pitt, que se tornou um favorito cult após uma estreia sem brilho nas bilheterias. Rolin Jones foi anunciado como o criador, escritor e showrunner desta nova série, saindo da primeira temporada de Perry Mason da HBO.

Entrevista com o vampiro foi publicado originalmente em 1976, e mais tarde adaptado por Neil Jordan para o filme de 1994 de mesmo nome. O romance e o filme seguem a história de Louis, um vampiro recém-criado que tenta manter sua humanidade ao longo dos anos, seja comendo apenas animais ou criando uma criança vampira junto com seu criador Lestat. Quando publicado, o romance de Rice foi considerado um dos primeiros grandes acréscimos ao gênero vampiro em anos, e Lestat se tornou um ícone cultural nas fileiras com Drácula. A adaptação para o cinema também foi apreciada por sua fidelidade ao material de origem, bem como pelo forte subtexto homossexual.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

AMC Networks adquiriu os direitos dos 18 romances de Rice no início do ano passado, e este é o primeiro projeto que eles anunciaram depois de comprar sua propriedade intelectual. O produtor de TV de longa data, Mark Johnson, supervisionará a franquia da AMC, atuando em uma posição semelhante à de Kevin Feige enquanto a rede desenvolve conteúdo baseado nas obras de Rice. Johnson trabalhou em muitas séries populares e bem avaliadas, incluindo Better Call Saul, Halt and Catch Fire e Breaking Bad. Johnson, Jones, Rice e seu filho Christopher Rice servirão como produtores executivos na nova série.

Apesar de ser classificado como gênero de televisão e ter uma base de fãs que divide, as séries de vampiros ainda estão recebendo luz verde de vários estúdios diferentes. A HBO no início deste ano anunciou um reboot de True Blood, a série de vampiros que lançou a carreira de Alexander Skarsgard. O spin-off do What We Do in the Shadows no FX também alcançou grande sucesso com sua segunda temporada, e a terceira está programada para estrear ainda este ano. E a Showtime está desenvolvendo uma série baseada no romance e adaptação cinematográfica de Let the Right One In.

Entrevista com o Vampiro está programada para estrear no AMC em 2022.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio