Vikings (Fonte: Reprodução)
Vikings (Fonte: Reprodução)

Oficialmente ainda não foi revelado quando a segunda parte da sexta e última temporada de Vikings irá estrear. No entanto, enquanto espera pelo fim da história, existem outros seriados que abordam o mesmo tema ou que se assemelham em alguma coisa da temática.

O site TV Guide desenvolveu uma lista de séries com diversos nomes de diferentes serviços de streaming, que se assemelham desde sua sanguinolência, misticismo, projetos do próprio History Channel e até mesmo projetos desenvolvidos baseado na obra.

Bárbaros

os barbaros fonte: O vício
Os bárbaros fonte: O vício

Logo de ponta pé inicial temos Bárbaros, série alemã original da Netflix que acumula duros comentários do público, sendo considerada como uma cópia mal feita de Vikings.

Lançada em outubro de 2020 pelo serviço de streaming, Bárbaros aborda a história de tribos alemãs que lutaram contra o império romano. Assim como visto em Vikings, a história envolve várias divergências entre tribos e povos.

Raised by Wolves

Raised by Wolves fonte: TV Blackbox
Raised by Wolves fonte: TV Blackbox

Se você gosta de Vikings, ou principalmente do protagonista vivido por Travis fimmel, o Ragnar, Raised by Wolves é uma boa indicação para adicionar na lista de seriados para assistir.

Produzido, e tendo dos dois primeiros episódios dirigidos por Ridley Scott, a série traz a história de um mundo futurista, na qual um pai procura seu filho, raptado por dois droídes. Ao longo dessa jornada ele começa a se questionar acerca de: paz, religião e diversos assuntos da atual sociedade mundial.

Game of Thrones

Game of Thrones (Fonte: Reprodução)
Game of Thrones (Fonte: Reprodução)

Quem nunca se deparou numa roda em que a conversa “qual é melhor, Game of Thrones ou Vikings?”, e com certeza a última temporada de Game of Thrones em comparação com Vikings não agradou os fãs, porém, toda jornada baseada na obra de George R.R. Martin foi precursora para diversas histórias do gênero.

O próprio autor enfatiza que a obra foi criada baseada na guerra das rosas, onde as famílias brigaram pelo controle do trono.

The Last Kingdom

The Last Kingdom (Fonte: Reprodução)
The Last Kingdom (Fonte: Reprodução)

Com certeza, entre os muitos títulos citados na lista de The Last Kingdom é o mais parecido com a série do History Channel, já que é baseada nas histórias saxônicas de Bernard cornwell, um dos escritores mais importantes da atualidade.

A narrativa nos apresenta a uma criança saxã, que é adotada por vikings após sitiarem sua aldeia. No entanto, com decorrer do tempo a criança se torna guerreiro, prometendo vingar a morte de seus entes queridos, com o objetivo de recuperar sua terra natal.

Norsemen

Norsemen fonte: Gamer Rewind
Norsemen fonte: Gamer Rewind

Em 2019 tivemos o lançamento de The Boys e The Umbrella Academy, que não necessariamente levavam o gênero de herói a sério. A mesma coisa serve para Norsemen, no qual satiriza diversas coisas relacionadas a cultura viking.

A série da Netflix apresenta com bom humor a história da Noruega antiga, e mesmo que traga batalhas interessantes, em qualquer minuto a narrativa perde a oportunidade de fazer piada.

Knight Fall

Knight Fall Fonte: Finance Rewind
Knight Fall Fonte: Finance Rewind

Buscando repetir a fórmula de sucesso apresentada com Vikings, o History Channel buscou frutos históricos em outros milênios de história do planeta, fazendo com que em 2017 fossemos levados a trama de knightfall.

A série ambientada durante o século 14 traz à tona as histórias de cavaleiros templários em busca do santo Graal, que de alguma maneira ressurgiu na França.

Real Vikings

real vikings fonte reprodução
real vikings fonte: reprodução

Desde seu primeiro ano, Vikings estremeceu o mercado com seu sucesso, fazendo com que diversos materiais ganhassem vida, entre eles um documentário em 2016 intitulado como Real vikings.

De início ele tem a proposta de se aprofundar na história viking, porém passa por temas como: cerimônias, navegação e até mesmo a tecnologia e outras técnicas do povo nórdico. O documentário é dividido em quatro partes para aqueles fãs que realmente buscam saber mais sobre.

Spartacus

Spartacus
Spartacus Fonte Reprodução

Se a sanguinolência te fez se sentir atraído por Vikings, com certeza você pode acabar simpatizando com Spartacus do canal Starz.

O seriado traz à tona gladiadores que em nome do esporte cometem assassinatos na arena, tudo para deleite do público. Vale ressaltar que é série é bastante elogiada por seus cortes cinematográficos e edição de vídeo para a época em que foi lançada.

Black Sails

black sails fonte: El Mundo
black sails fonte: El Mundo

Vikings e piratas podem ter lá suas diferenças, mas quando o assunto é saques e bebidas, ambos entram em consenso. E saindo dos trilhos de perspectiva nórdica, é possível conhecer Black sails.

A história que já foi indicada a diversos prêmios desde 2014 à 2017 narra história da Ilha tomada pelo Capitão Flint (Toby Stephens) que junto aos seus piratas tendem lidar com todo aqueles que tentarem tomá-la.

The Witcher

Henry Cavill como Geralt de Rivia e seu cavalo, Roach, em The Witcher (Fonte: Reprodução - Netflix)
Henry Cavill como Geralt de Rivia e seu cavalo, Roach, em The Witcher (Fonte: Reprodução – Netflix)

No último ano uma das séries que entrou no conceito público, e também por conter Henry Cavill em seu elenco foi The Witcher. A história que mostra a jornada de um bruxo traz diversas narrativas consigo, desde criaturas místicas, combates sangrentos, bruxaria, tomada de impérios e canções de Jaskier (Joey Batey).

A segunda temporada estava em produção recentemente, porém foi pausada por conta de surtos de COVID-19.