Rick Grimes (Andrew Lincoln) foi levado para longe de seus amigos e família no meio da 9ª temporada de The Walking Dead por Anne (Pollyanna McIntosh). E desde então, mesmo sabendo que ele protagonizará uma trilogia de filmes, nunca mais vimos o ex-xerife.
Na 10ª temporada, Michonne (Danai Gurira) descobriu evidências de que Rick ainda estava vivo sete anos após o seu desaparecimento, o que a levou a ir atrás de seu amado, provavelmente com a mesma pergunta que ficou na cabeça dos fãs: por que Rick não voltou para a casa que ele tanto lutou para construir?
Bom, finalmente estamos começando a receber algumas respostas, já que a nova série da franquia, The Walking Dead: World Beyond, nos ofereceu pela primeira vez alguns detalhes concretos sobre a organização CRM, já explorada em Fear the Walking Dead e que apareceu para levar Rick do show principal.
O spin-off nos mostrou que a CRM como uma força militar servindo sob o comando de Elizabeth Kublek (Julia Ormond), que faz parte da Rede dos Três Anéis, uma aliança de três grandes assentamentos, incluindo o Campus Colony de Omaha, de onde vêm as jovens protagonistas da série.
Conforme estabelecido em Fear the Walking Dead, a CRM está trabalhando em uma cura para o vírus que transforma os mortos em caminhantes. Com World Beyond, vemos que o trabalho do Dr. Leo Bennett (Joe Holt), pai das heroínas Iris (Aliyah Royale) e Hope (Alexa Mansour), é a chave para sua missão.
Mas embora as ambições da CRM possam ser boas para o mundo como um todo, seus métodos não são tão bons. Quando Iris e Hope recebem mensagens preocupantes de seu pai, que revela que não está seguro e está sendo mantido contra sua vontade, Iris confronta Kublek, dizendo a ela:
“Você não deixa ninguém entrar ou sair. Você não permite que as pessoas se comuniquem com seu pessoal ou vice-versa. Você não diz a ninguém onde está, e você tem nosso pai”.
Isso dá início à história de World Beyond, com Iris, Hope e seus amigos Elton (Nicolas Cantu) e Silas (Hal Cumpston) partindo para libertar o Dr. Bennett das instalações de pesquisa da CRM em Nova York. Mas isso também estabelece a premissa para os filmes de Rick Grimes, já que o que aconteceu com o Dr. Bennett deve ter acontecido com Rick também.