O diretor de conteúdo de The Walking Dead, Scott Gimple, conversou com o ComicBook e, apesar da entrevistar focar na franquia da AMC, o assunto ia e retornava para Lost. Aparentemente uma das séries favoritas de ambos entrevistador e entrevistado, o show também foi revelado com inspiração para Um Novo Universo (The Walking Dead: World Beyond).
No entanto, essa não foi a única vez que a série de zumbis se inspirou no sucesso da ABC. Mais tarde na conversa, Gimple lembrou que antes de Rick (Andrew Lincoln) e Shane (Jon Bernthal) apresentarem uma discussão na qual você não conseguia escolher definitivamente um lado, Jack Sepherd (Matthew Fox) e John Locke (Terry O’Quinn) fizeram o mesmo em algum lugar do Pacífico:
“Acho que leva a uma conversa, na qual seja difícil escolher um lado”, respondeu o diretor quando perguntado sobre o que faz as pessoas gostarem de quando duas personagem que elas amam entram em conflito. “Voltando até Rick e Shane, foi tipo, bem, quem está certo? Quem eu seria? E ambos têm um bom… E esse é realmente o melhor, quando ambos têm bons argumentos”.
O site então lembrou que foi isso o que aconteceu com Tony Stark (Robert Downey Jr.) e Steve Rogers (Chrins Evans) na Guerra Civil do Universo Cinematográfico Marvel. Mas Gimple tinha outra dupla em mente:
“Ou o Dr. Shepherd e o Sr. Locke”, lembrou ele. “Você consegue ver o mundo através de dois lados que você tanto gosta”.
A trilogia de filmes de Rick Grimes
Andrew Lincoln deixou The Walking Dead em sua 9ª temporada, e ao contrário do que se esperava, Rick Grimes não morreu. A AMC prometeu uma trilogia de filmes para a personagem, marcando assim o retorno do ator.
Com o fim da série principal na 11ª temporada, a AMC prepara vários programas derivados. O The Walking Dead Universe ainda conta com Fear the Walking Dead, além da anunciada série antológica Tales of the Walking Dead e um spin-off para Carol (Melissa McBride) e Daryl (Norman Reedus).
A trilogia de filmes com Andrew Lincoln ainda não tem data de estreia confirmada.