AMC quer que The Walking Dead seja “tão grande quanto Star Wars”

Pôster da 10ª temporada de The Walking Dead
Publicidade

The Walking Dead tem agora quase duas décadas, com os quadrinhos indie em preto e branco de Robert Kirkman e Tony Moore gerando um império transmídia de programas de TV, videogames, jogos de tabuleiro, romances, passeios em parques temáticos e todos os tipos de mercadoria, além dos já anunciados filmes de Rick Grimes.

A marca hoje está no centro da programação da AMC, uma emissora conhecida por séries aclamadas como Mad Men e Breaking Bad, mesmo que sua última temporada esteja programada para estrear ainda esse ano. Mas se isso parece um final para The Walking Dead, na verdade pode ser apenas um começo.

Se todas as séries spin-off já confirmadas não foram o suficiente para te convencer que o futuro da franquia está garantido no que depender da AMC, o insider Daniel Richtman está revelando em seu Patreon que a emissora quer que The Walking Dead “se torne tão grande quanto Star Wars”.

Continua depois da publicidade

Este é, de fato um objetivo louvável, mas enquanto uns possam ver isso como um passo ousado, vale lembrar que Star Wars estava supostamente tentando se tornar tão grande quanto a Marvel Studios, ao menos quando o assunto é construir um universo cinematográfico coeso, duradouro e cheio de títulos.

The Walking Dead

The Walking Dead - 10ª temporada PARTE C
A 10ª temporada de The Walking Dead está ganhando 6 episódios bônus (Fonte: Reprodução – AMC)

The Walking Dead precisou atrasar seu cronograma devido a pandemia do Coronavírus (COVID-19), e a AMC acabou decidindo por anunciar que sua 11ª temporada seria sua final. Antes dela, uma terceira parte para a 10ª temporada estreou.

No entanto, o The Walking Dead Universe continua, no entanto, com seus spin-offs; além de Fear the Walking Dead e The Walking Dead: World Beyond, a AMC anunciou Tales of the Walking Dead um spin-off para Carol (Melissa McBride) e Daryl (Norman Reedus).

Os episódios bônus da 10ª temporada estão sendo lançados pela AMC aos domingos, nos Estados Unidos. No Brasil, a série é exibida também aos domingos, no Star Channel.

A 11ª e última temporada de The Walking Dead deve estrear antes de setembro desse ano.

Publicidade
© 2022 Observatório de Séries | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade