MELHORES DO ANO

Semelhança entre atrizes teens e adultas de Yellowjackets impressiona; veja

Drama disponível no Paramount+ é exemplo de como se faz uma escalação de elenco

Publicado em 24/12/2021

Na lista das melhores séries do ano, Yellowjackets (Paramount+) apresenta uma história envolvente e viciante. Porém, o alicerce do drama é o elenco absolutamente espetacular, com atuações cirúrgicas das atrizes adolescentes e adultas. A trama se passa em duas linhas de tempo diferentes, narrando eventos ocorridos em 1996 e 2021.

Assim, as personagens têm duas versões, uma jovem e outra madura. Logo de cara uma coisa chama a atenção: as atrizes são absurdamente semelhantes. Uma observada nas fotos com elas lado a lado se percebe como o trabalho de escalação do elenco foi primoroso, somado ao preciso processo de maquiagem e penteado.

O que também se destaca são os detalhes de ambas as versões repetirem os tiques, jeito de falar, de se mover… Isso, algo dificílimo de ser alcançado com uma dupla de atrizes, quanto mais quatro, passa a percepção almejada ao telespectador, de se ter a impressão de ser a mesma pessoa interpretada por duas atrizes diferentes.

Vejas as fotos e conheça as personagens de Yellowjackets:

Samantha Hanratty e Christina Ricci em Yellowjackets

Misty

Adolescente: interpretada por Samantha Hanratty (à esq.)
Adulta: Christina Ricci

Yellowjackets acompanha a trajetória de um time de futebol feminino de nível escolar. Misty tem uma personalidade à margem do que é considerado normal, por isso é evitada por qualquer estudante, descolada ou não. Ela se sente completa por ser uma espécie de faz-tudo da equipe, ajudando a comissão técnica.

Durante uma viagem rumo a um torneio nacional, o avião com as jogadoras cai em uma floresta. Misty rapidamente se torna uma líder, tomando várias atitudes, ajudando as companheiras. 

Vinte e pouco anos após a tragédia, Misty vive como uma niilista. O público recebe aos poucos as informações sobre o porquê dela ter uma vida de quase total negação, escondida atrás de uma máscara otimista.

Sophie Thatcher e Juliette Lewis em Yellowjackets

Natalie

Adolescente: Sophie Thatcher
Adulta: Juliette Lewis

Natalie serve como aquela adolescente obscura típica, fã de rock e grunge, em uma vida regada à álcool e cigarro. Dentro de campo, ela é uma jogadora fundamental, habilidade útil que a ajuda a estar inserida dentro de um contexto familiar. Pois dentro de casa, a conturbação impera.

Adulta, Natalie vive em clínicas de recuperação, nunca negando uma recaída. Há um segredo do passado que as outras sobreviventes temem que ela possa vazar. Mais velha, a rebelde não perdeu o charme de desajustada, dona de personalidade inconsequente sem se livrar de um modelito preto, vestindo sempre uma jaqueta estilosa.

Sophie Nelisse e Melanie Lynskey em Yellowjackets

Shauna

Adolescente: Sophie Nélisse
Adulta: Melanie Lynskey

Nos tempos de escola, Shauna era a crânio da turma, conquistando notas altas e com facilidade para ser aceita em universidades fazendo uso de bolsa de estudo, a permitindo jogar futebol enquanto busca uma graduação. Quieta, ela comete umas ousadias que ameaça a relação com a melhor amiga.

A Shauna adulta é uma mãe suburbana retirada de almanaque. A convivência ao lado do marido e da filha adolescente é igual, totalmente distante. Ela parece ser a mais insegura do grupo das sobreviventes, a todo instante temendo que o segredo seja conhecido publicamente.

Juliana Paes

Taissa

Adolescente: Jasmin Savoy Brown
Adulta: Tawny Cypress

Competitiva ao extremo, a adolescente Taissa demonstra liderança, embora não seja a capitã do time. A motivação de ganhar a qualquer custo, e ter o ponto de vista aceito, a faz cometer atitudes repulsivas. É a velha história dos fins justificarem os meios.

Essa mesma postura ela carrega para a vida adulta. A gana pela vitória será necessária ao decidir entrar no mundo da política, no qual campanhas eleitorais não hesitam em jogar no ventilador o passado sujo do adversário. O que Taissa tem a esconder e teme ser revelado?


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade