FENÔMENO

Histórico: Yellowstone é a série mais vista da temporada na TV dos EUA

Faroeste moderno superou NCIS e se consolida como a série nº1 entre o telespectador adulto americano

Publicado em 05/01/2022

A série Yellowstone provou mais uma vez ser um fenômeno de audiência. O último episódio da quarta temporada, exibido nos Estados Unidos no último domingo (2), foi visto por 9,3 milhões de telespectadores. É o episódio de maior audiência de toda a TV americana na temporada 2021-2022, tanto entre as séries das redes de sinal aberto quanto dos canais pagos. E, oficialmente, Yellowstone é a líder geral entre o público adulto, faixa de 18 a 49 anos.

Esse número histórico coloca Yellowstone à frente de NCIS, o drama policial número um há anos na tabela de audiência da TV dos EUA. Detalhe importante: Yellowstone é atração do canal por assinatura Paramount Network, com um alcance muito menor do que a rede aberta CBS, que exibe NCIS em território americano.

O capítulo mais visto de NCIS na atual 19ª temporada foi o primeiro: 8,45 milhões de telespectadores. 

Audiência histórica de Yellowstone

Os 9,3 milhões de telespectadores registrados por Yellowstone impressionam ainda mais se comparados a outros dados do drama ambientado na zona rural. Foi um aumento de 81% em relação ao final da terceira temporada, e 1 milhão de pessoas acima do público da estreia da leva recém-encerrada.

É válido ressaltar que os 9,3 milhões de telespectadores são “ao vivo” e somente do canal Paramount. Esse número vai crescer após serem somados os resultados de outras métricas (audiência gravada e aquelas computadas nas variadas plataformas online e sob demanda).

E tem mais. O final da quarta temporada de Yellowstone foi a transmissão da TV paga americana mais vista desde a estreia da oitava temporada de The Walking Dead, em outubro de 2017, que anotou 11,4 milhões de telespectadores. 

No Brasil, Yellowstone está no catálogo do streaming Paramount+.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade