ANÁLISE

Em grande fase, Kate Hudson salva drama capenga da Apple

A atriz estreia como protagonista de série no drama Truth Be Told, disponível no streaming Apple TV+

Publicado em 14/09/2021

Aos 42 anos, Kate Hudson está em uma grande fase, tanto no pessoal quanto no profissional (como diria aquele apresentador famoso). Neste 2021 a atriz: concorreu a um Globo de Ouro, ficou noiva após quatro anos de namoro e estreou na TV pela primeira vez como protagonista. E é ela quem salva a série Truth Be Told, do Apple TV+, da apatia.

Nome clássico em comédias românticas tipo Sessão da Tarde, Kate Hudson foi alçada à fama por Quase Famosos (2000), filme pelo qual conseguiu impressionantes 29 indicações nas mais diversas premiações. Na TV, a loira fez uma participação especial em Glee (2009-2015), interpretando a professora de dança Cassandra July.

Agora no drama Truth Be Told, a atriz aparece como a protagonista da segunda temporada, ao lado de Octavia Spencer. O drama de investigação criminal escorrega nos novos episódios, lançados sempre às sextas no streaming da Apple. Embora a trama seja capenga, vale conferir a atração para ver a atuação de Kate Hudson.

Um podcast, um crime

Truth Be Told voltou com a mesma estrutura da temporada de estreia. Poppy Parnell (Octavia Spencer) é uma jornalista que apresenta um podcast sobre crimes reais. As revelações dos casos é ela própria quem apura, com ajuda de amigos.

Famosa, com direito a propaganda em ônibus, ela se depara com um caso muito particular. Em um belo dia, a repórter reencontra Micah Keith (Kate Hudson), amiga de infância e que é uma escritora best-seller. O que seria uma oportunidade de lembrar bons momentos do passado se tornou em uma tragédia.

Marido de Micah, o bem-sucedido cineasta Joshua Keith (Jason O’Mara) foi encontrado morto, abraçado com um rapaz. A polícia faz uma investigação porca para solucionar o crime e Micah pede para a amiga abordar o caso no podcast, em busca da verdade, pois Joshua também era companheiro de longa data da jornalista. Mesmo relutante, Poppy aceita o desafio.

Kate Hudson e Octavia Spencer na série Truth Be Told
Kate Hudson e Octavia Spencer ao fundo na série Truth Be Told

A salvadora

A trama de Truth Be Told se perde justamente onde deveria ser mais consistente, que é durante as investigações do crime. Há várias lacunas não preenchidas, muita gente suspeita e poucos esclarecimentos. A falta de suspense de fato, aquele que causa uma surpresa genuína, também não ajuda a série.

O que sobra de bom é a personagem de Kate Hudson. Micah tem uma história de superação que todos no universo da narrativa conhecem, de uma juventude sem-teto e de vício em drogas. Ela é uma autora motivacional tipo guru, uma palestrante que discursa sobre estilo de vida e saúde mental.

Com diversos seguidores aos seus pés, Micah tem de apresentar para eles uma feição serena, despreocupada, com a vibe de que tudo vai dar certo. Mas após a morte do marido esse sentimento muda e daí a personagem ganha contornos reveladores.

Ao adentrar nas histórias do casal de amigos, Poppy até chega a pensar que Micah pode ter algum envolvimento, direto ou indireto, na morte de Joshua. Há momentos em que o telespectador fica com a mesma dúvida.

São essas partes boas de Truth Be Told que merecem ser analisadas de perto. Kate Hudson dá para Micah uma aparência lúgubre às vezes, contrastada com a mulher que precisa se apresentar de cara limpa ao público. Toda vez que ela entra em cena a história ganha novos rumos, provando ser aquela que deixa a série não afundar.

Veja o trailer da segunda temporada de Truth Be Told:


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade