De olho em showrunner de Ted Lasso, Apple encomenda nova série

Bill Lawrence é o faz-tudo da comédia premiada e virou nome cobiçado em Hollywood

Publicado em 13/10/2021 18:35
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O produtor Bill Lawrence é um dos nomes mais quentes do momento em Hollywood, devido ao sucesso de Ted Lasso, série da Apple vencedora do Emmy de melhor comédia. Ele é o showrunner da atração e tudo que é streaming e estúdios querem contratá-lo. A Apple encomendou mais uma série dele para ajudar na persuasão.

Estrelada por Jason Segel (How I Met Your Mother), Shrinking é a terceira produção escrita por Bill Lawrence dentro do streaming Apple TV+. Além de Ted Lasso, tem o drama Bad Monkey, com Vince Vaughn (True Detective) de protagonista, anunciado em agosto.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O mercado televisivo americano na atualidade tem como marca os criadores de conteúdo celebridades, tipo Chuck Lorre (The Big Bang Theory) na Warner Bros. e Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy, Bridgerton) na Netflix, tão conhecidos quanto atores por criarem histórias que encantam o mundo.

Os streamings e estúdios buscam exclusividade, não querem a mesma mente trabalhando para rivais. Por isso o preço dessas contratações são altíssimos, podendo chegar na casa dos US$ 300 milhões em um único contrato. 

Nomes como Bill Lawrence geram um leilão literal, com os interessados oferecendo o quanto podem para conseguir uma assinatura. Lawrence tem contrato vigente com a Warner Bros., mas está para renegociá-lo. 

A Apple quer ser a primeira da fila caso ele queira ouvir outras ofertas. Uma aposta na lealdade e primazia pode pesar contra quem vem com um caminhão de dinheiro (caso da Netflix).


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio