Após ‘Game of Thrones espacial’, Apple lança a ‘This Is Us alien’

O streaming Apple TV+ mostra-se obcecado por produções de grife da concorrência

Publicado em 22/10/2021 12:55
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de lançar a “Game of Thrones espacial”, agora a Apple vem com a “This Is Us alien”. Essas comparações com grifes da concorrência (HBO e NBC) servem para promover os dramas Fundação e Invasão, respectivamente; esse último estreou no streaming Apple TV+ nesta sexta-feira (22). Os paralelos ajudam a explicar melhor o teor de uma produção, equiparando-a com uma série consagrada.

A Apple faz isso de propósito ou deixa nas entrelinhas. No caso de Invasão, um dos criadores da trama foi claro na paridade com a série chororô quatro vezes indicada ao Emmy de melhor drama. Entrevistado pelo site CBR, o cineasta Simon Kinberg deu a seguinte resposta ao falar sobre qual é o coração da narrativa:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Eu acho que o coração sempre será os personagens. Eu procurei fazer com que as histórias deles, as crises pelas quais passam e os dramas sejam interessantes o suficiente para que se This Is Us tivesse só esses personagens [de Invasão], você estaria assistindo.

Como indica o título, Invasão narra uma visita de extraterrestres que ameaça a existência humana no planeta Terra. Os impactos dessa chegada são acompanhados em tempo real por cinco pessoas comuns. Em cantos diferentes ao redor do globo, elas tentam encontrar sentido em meio ao caos.

Mais do que uma pura ficção científica com efeitos especiais, Simon Kinberg quer apresentar a criação dele como uma produção focada em boas aventuras, liderada por personagens carismáticos e atraentes. E esse é um ponto, de fato, vital, como o coração. 

Haja visto o que ocorreu com Y: The Last Man, cancelada justamente por ter um grupo de personagens frágeis, no sentido do alicerce do enredo, a base de tudo.

O caso de Fundação comparada a Game of Thrones está na grandiosidade da trama da Apple, de dinheiro investido a quantidade de atores

Renovada para um segundo ano, a série futurista acompanha um império galáctico prestes a ruir, após a profecia de um matemático. Uma literal guerra de mundos se inicia, com algumas pessoas dedicadas a fazer de tudo para manter a humanidade e a galáxia viva, em um projeto científico chamado de Fundação

Fundação está atualmente no sexto episódio (de dez no total da primeira temporada). Capítulos inéditos entram no streaming Apple TV+ sempre às sextas, assim como Invasão.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio