Alfonso Cuarón cria série para a Apple protagonizada por Cate Blanchett

Nova atração do streaming Apple TV+ reúne artistas com cinco estatuetas do Oscar somadas

Publicado em 01/12/2021 15:08
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O cineasta mexicano Alfonso Cuarón, duas vezes vencedor do Oscar, vai adaptar o livro Disclaimer, da autora Renée Knight, em uma série para o streaming Apple TV+. Seguindo a linha de reunir grandes nomes do entretenimento em uma única produção, a Apple escalou Cate Blanchett (também duas vezes vencedora do Oscar) e Kevin Kline como protagonistas.

Essa é a primeira série de Cuarón, diretor de Gravidade (2013) e Roma (2018), no Apple TV+ desde a assinatura de uma parceria, firmada em 2019. Ele vai roteirizar, dirigir e produzir Disclaimer, marcando a primeira vez que irá escrever e dirigir todos os episódios de uma atração televisiva.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesse thriller, Cate Blanchett irá viver Catherine Ravenscroft, uma bem-sucedida e respeitada jornalista especializada em documentários, cujo trabalho foi desenvolvido para revelar as transgressões ocultas de instituições respeitadas perante a opinião pública. 

Ela é surpreendida ao se deparar com um livro redigido por um intrigante autor, viúvo, interpretado por Kline. A história ali relatada a deixa horrorizada, pois percebe ser ela a personagem central de um caso que acreditava ter sido esquecido no passado. A tal trama revela o segredo mais sombrio de Catherine, segredo que ela pensava ser só dela.

Vencedora do Oscar por O Aviador (2004) e Blue Jasmine (2013), Cate Blanchett retorna ao mundo da TV após a primorosa atuação em Mrs. America (2020), minissérie pela qual foi indicada ao Emmy. Já Kevin Kline, ganhador do Oscar por Um Peixe Chamado Wanda (1988), estreia como protagonista de uma série.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio