AUDIÊNCIA

1883: filhote de Yellowstone tem maior estreia na TV paga dos EUA em 6 anos

Faroeste raiz, drama contará a origem do império Dutton no interior dos EUA

Publicado em 21/12/2021

Lançado no último domingo (19), o faroeste 1883 bateu recorde de audiência, nos Estados Unidos. O primeiro episódio da atração filhote de Yellowstone foi visto por 4,9 milhões de telespectadores no canal Paramount Network, a maior estreia de uma série desde 2015, na TV paga. Exibida logo após a atração mãe, 1883 reteve 65% do público, um número bem expressivo.

Há seis anos, o drama de ação Into the Badlands (2015-2019) iniciou a jornada visto por 6,39 milhões de telespectadores, no canal AMC. Tamanha audiência veio porque a série estreou depois de The Walking Dead, época na qual o drama zumbi era sensação de audiência. Into the Badlands conseguiu chamar a atenção de 50% do público de TWD.

1883 promete entregar uma trama faroeste raiz. A narrativa começa no ano de 1883 e acompanha a família Dutton rumo ao oeste dos Estados Unidos, atravessando as chamadas Grandes Planícies, em direção ao último bastião da América indomada. 

É uma releitura da expansão territorial e um estudo intenso de uma família que fugiu da pobreza buscando um futuro melhor em uma terra prometida: Montana.

Estão no elenco Faith Hill e Tim McGraw, casal na vida real que são marido e mulher em 1883. No caso, McGraw interpreta James Dutton, bisavô de John Dutton, personagem de Kevin Costner em Yellowstone. 

1883 ainda não tem previsão de estreia no Brasil. Yellowstone é atração do streaming Paramount+, com episódios inéditos disponíveis às segundas.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade