Mark Hamill não emprestou sua voz a Luke Skywalker em The Mandalorian

"Totalmente sintetizada"

Mark Hamill e Grogu
Publicidade

Ao contrário do que muitos pensam, Mark Hamill não fez a voz de Luke Skywalker no final da 2ª temporada de The Mandalorian. De acordo com Favreau, a voz foi totalmente sintetizada.

É verdade que ele participou do episódio final, sendo rejuvenescido digitalmente, mas o editor de som Matthew Wood falou que eles usaram material de arquivo de Hamill, de fontes antigas de Star Wars.

“Algo que as pessoas não perceberam é que sua voz não é real. Sua voz, a voz do jovem Luke Skywalker, é totalmente sintetizada usando um aplicativo chamado Respeecher”, falou Favreau.

Continua depois da publicidade

“É uma rede neural na qual você alimenta informações e ela aprende. Então, eu tinha material de arquivo de Mark naquela época. Tínhamos ADR gravados de forma limpa dos filmes originais, um livro em fita que ele havia feito nessas épocas, e então também jogos de rádio de Star Wars que ele havia feito naquela época. Pude obter gravações claras disso, alimentá-los no sistema e eles foram capazes de dividir e alimentar sua rede neural para aprender esses dados”, disse Wood.

The Mandalorian

Katee Sackhoff deu voz para Bo-Katan em Clone Wars e agora vive a personagem em live-action em The Mandalorian (Fonte: Reprodução - Disney)
Katee Sackhoff deu voz para Bo-Katan em Clone Wars e agora vive a personagem em live-action em The Mandalorian (Fonte: Reprodução – Disney)

Após fazer de Baby Yoda um fenômeno cultural na sua premiada 1ª temporada, The Mandalorian retornou ao catálogo da Disney+ com sua 2ª temporada. O novo ano inspirou diversas teorias, além de boatos polêmicos sobre o protagonista Pedro Pascal se recusar a voltar ao set de filmegens.

Na trama da nova temporada, o Mandaloriano e a Criança continuam sua jornada, encarando inimigos e mobilizando aliados, à medida que traçam o seu caminho por uma galáxia perigosa, em uma tumultuada era pós o colapso do Império Galáctico.

Além de Pedro Pascal, a 2ª temporada conta com Timothy Olyphant como Cobb Vanth, Rosario Dawson como Ahsoka Tano, Katee Sackhoff como Bo-Katan e Temuera Morrison como Boba Fett. Voltando da 1ª temporada, Gina CaranoCarl Weathers e Giancarlo Esposito.

As duas temporadas de The Mandalorian, série Star Wars da Lucasfilm, estão disponíveis no catálogo da Disney+. A 3ª temporada da série foi confirmada pela Disney e tem previsão de estreia para 25 de dezembro de 2021.

https://observatoriodeseries.uol.com.br/disney/star-wars/quem-interpretou-luke-skywalker-em-the-mandalorian-e-como-isso-foi-possivel-5

Publicidade
© 2022 Observatório de Séries | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade